Últimas Notícias

CT Prestação de Serviços promove seminário sobre estratégias de recuperação de crédito em cenários de crise

Encontro abordará a manutenção da saúde financeira das empresas de utilities para garantir os investimentos e a qualidade dos serviços.

A Câmara Temática de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes, coordenada por Samanta Oliveira e Juliana Almeida Dutra (adjunta), realizará, em 12 de maio, em São Paulo, o seminário “Estratégia de Recuperação de Crédito – Como Reduzir a Inadimplência em Tempos de Crise”. O evento reunirá empresas que têm grande reflexo no impacto da inadimplência nacional nos setores de varejo, energia elétrica, água e gás, entre outros.

Entre as presenças confirmadas para as palestras estão representantes da AES Eletropaulo; Sabesp, prestadores de serviços de cobrança no setor de saneamento e energia e Deep – Desenvolvimento e Envolvimento Estratégico de Pessoas e Clientes. Haverá ainda a participação do economista Rogério César de Souza, do Departamento de Economia Pontifícia Universidade de São Paulo, analisando aspectos macro e microeconômicos.

“A ideia do encontro é apresentar respostas inovadoras capazes de contribuir com a evolução das práticas de cobrança, a fim de equilibrar os interesses entre os diversos stakeholders das prestadoras de serviço do Brasil”, explica a coordenadora Samanta Tavares de Souza. Ela ressalta que o grande desafio no atual cenário brasileiro é manter a saúde financeira das empresas de utilities para garantir os investimentos. “Até porque trabalhamos em um ambiente regulado e manter a arrecadação possibilita os investimentos necessários para um melhor atendimento nos serviços.”

Para a coordenadora adjunta, Juliana Almeida Dutra, as ações de recuperação de créditos realizadas sob a análise do ponto de vista de todos os stakeholders não só aumentam os percentuais de recebimento como também apoiam a não reincidência. “Temos casos que serão apresentados de resultados de 80% de sucesso onde o foco foi uma estratégia de equilíbrio de interesses e melhoria da imagem da concessionária na região. Quando o que se busca é o alinhamento de objetivos por meio da análise de mais de um ponto de vista da mesma meta as estratégias de financiamento de negócios apresentam resultados mais perenes e sustentáveis”.

Serviço:

Seminário “Estratégia de Recuperação de Crédito – Como Reduzir a Inadimplência em tempos de crise”

Dia: 12 de maio de 2016

Horário: das 10h às 17h – terça-feira (credenciamento a partir das 9h)

Local: Conselho Regional de Química IV Região – Oscar Freire, 2039, Pinheiros – SP

Investimento: não sócios – R$ 440,00
Investimento: sócios da ABES – R$ 360,00
Total de Vagas – 200
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: comunicacao@abes-sp.org.br

Telefone: (11) 3814-1872

Mais informações: www.abes-dn.org.br

Programação

9h30 Welcome coffee

10h00 Abertura Dante

10h15 Rogério 40′

10h55 Kelman 40′

11h35 Abertura para perguntas (se faz uma mesa dos dois) Samanta mediadora

12h00 Almoço

13h30 Parceiro Baggio

13h45 Águas do Brasil

14h05 Comgás

14h25 Sabesp

14h45 Deep

15h05 AES

15h25 Intervalo

15h50 Sanepar

16h10 Mesa – Samanta mediadora

17h00 Encerramento Alceu Guérios Bittencourt

 

 

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Seminário “Estratégia de Recuperação de Crédito”, dia 12 de maio: “A Empresa precisa buscar entender as características e dificuldades das comunidades em que atua”, afirma palestrante da AES Eletropaulo – ABES

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: