Últimas Notícias

ODS 6 – “Água e esgoto para todos até 2030” será um dos temas da Rio Water Week, que será realizada pela primeira vez no Brasil de 26 a 28 de novembro, no Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro se transformará na capital mundial da água com a realização deste evento internacional inédito no país. Profissionais, comunidade acadêmica, empresas e organizações internacionais se reunirão para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e no mundo.

O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6, estabelecido pela da ONU, “Água e esgoto para todos até 2030”, será um dos 9 grandes temas da Rio Water Week – Semana da Água do Rio, que a ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental realizará no Brasil, pela primeira vez, de 26 a 28 de novembro, no Riocentro, Rio de Janeiro.  As inscrições podem ser feitas no site: aqui.

Esta realização, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo.

Este tema conta com diversos especialistas nacionais e internacionais e organizações na coordenação da Programação Temática: Thiago Augusto Terada (Pacto Global ONU – AEGEA), Alceu Guérios Bittencourt (ABES-SP), Dante Ragazzi Pauli (Sabesp e Câmara Temática de Comunicação da ABES), Édison Carlos e Rubens Filho (ambos do Trata Brasil), Stela Goldenstein (WRG 2030), Gustavo Heredia (Agua Tuya/Bolívia), Juliana Almeida Dutra (Câmara Temática de Prestação de Serviços da ABES), Edes Fernandes de Oliveira (Cedae) e Mônica Bicalho Pinto Rodrigues (ABES/Câmara Temática Saneamento Rural).

“O desafio maior é o de ir além das fronteiras do nosso Brasil e de interessar e trazer para discutir a universalização os nossos grandes parceiros internacionais”, ressalta o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza.

“Estamos adaptando para a nossa Rio Water Week alguns aspectos que julgamos positivos na organização e planejamento do Fórum Mundial da Água e das Semanas da Água que nos precederam. Entre eles, destacaria uma participação muito relevante das organizações parceiras – quase uma centena – que efetivamente coordenarão as 45 sessões da Rio Water Week, trazendo com elas uma larga experiência nos quatro quadrantes do planeta”, frisa o vice-presidente nacional da ABES, Carlos Alberto Rosito, idealizador e embaixador do evento.

Serão 9 temas (abaixo), 23 Tópicos e 45 Sessões.

  • Água, esgoto e saúde para todos
  • Governança e planejamento
  • Gerenciamento eficiente
  • Formação e treinamento
  • Financiamento
  • Monitoramento & reporting sobre o ODS 6
  • Regulação
  • Comunicação e tecnologia da informação
  • Mudanças climáticas e água

Com expectativa de reunir no Riocentro cerca de 1.500 mil profissionais participando de sessões temáticas, a Rio Water Week fará história, inserindo o Brasil nas discussões sobre água mais importantes do planeta.

 

Serviço:

Rio Water Week – Semana da Água do Rio

De 26 a 28 de novembro

Riocentro – Rio de Janeiro – RJ

Patrocínio Master: CEDAE e SABESP

Patrocínio Prata: AEGEA Saneamento

Realização: ABES

Mais informações e inscrições: aqui.

 

4 Comentários em ODS 6 – “Água e esgoto para todos até 2030” será um dos temas da Rio Water Week, que será realizada pela primeira vez no Brasil de 26 a 28 de novembro, no Rio de Janeiro.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.