Últimas Notícias

JPS-MT promove em Cuiabá encontro sobre gestão em saneamento

Evento realizado em parceria com o Crea Jr. MT marcou o dia do Engenheiro Sanitarista e Ambiental, comemorado em 13 de julho

O programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES  Seção Mato Grosso (JPS/ABES-MT), em parceria com o Crea Jr. MT, promoveu nesta sexta, 13 de julho, em Cuiabá-MT, um evento em comemoração ao Dia do Engenheiro Sanitarista e Ambiental. Com o tema “O futuro da gestão em saneamento”,  encontro aconteceu na Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT.

A programação do evento contou apresentação de diversas palestras. A presidente da ABES-MT, Denise Duarte, abordou o “Ranking ABES da Universalização do Saneamento”. E o coordenador (adjunto) do JPS-MT, Leonardo Ribeiro Pimentel, apresentou o programa aos presentes.

“Percebemos que o nosso dia (Engenheiro Sanitarista e Ambiental) iria passar em branco, e tivemos a ideia de abordar uma das principais problemáticas enfrentadas no dia a dia: o saneamento”, conta Leonardo. “Foi gratificante ver a diversidade no público, com a presença de graduandos, técnicos do município/estado, profissionais da área e professores”, frisa.

Também foram abordados, entre outros temas, “O papel da agência reguladora sobre o saneamento em Cuiabá”, com  diretora de regulação e fiscalização, Rosidelma Santos, e a “Gestão e gerenciamento integrado de resíduos sólidos em Mato Grosso: desafios e oportunidades”, com o professor Paulo Modesto Filho.

 

 

2 Comentários em JPS-MT promove em Cuiabá encontro sobre gestão em saneamento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.