Últimas Notícias

ABES-PR promoverá em Curitiba 1º Seminário Nacional sobre Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto, de 7 a 9 de novembro

Evento, que é gratuito e está com inscrições abertas, será realizado em parceria com o INCT ETEs Sustentáveis , Sanepar e ISAE, no Museu Oscar Niemayer, em Curitiba/PR.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Paraná (ABES-PR), em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto – INCT ETEs Sustentáveis, a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar e o Instituto Superior de Administração e Economia -ISAE, promoverá, entre os dias 7 e 9 de novembro, das 9h às 18h, na capital paranaense, 1º Seminário Nacional Sobre Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto. As inscrições poderão ser feitas aqui  até o dia 2 de novembro. Vagas limitadas.

O evento, que acontecerá no espaço Museu Oscar Niemayer, discutirá todo o ciclo de uma ETE, seus resíduos e impactos, vislumbrando alternativas para implementação de uma economia circular e sustentável.

Considerando que o Brasil clama pela universalização dos serviços de saneamento ambiental, o seminário é de interesse de todos os atores vinculados ao tema: companhias de saneamento, academia, órgãos de governo e usuários. O encontro, além de contribuir com a disseminação dos conhecimentos produzidos no âmbito do INCT ETEs Sustentáveis, será um fórum para discussões técnico-científicas que podem produzir impactos diretos na melhoria do setor de saneamento brasileiro.

Os participantes terão uma visão ampliada dos principais assuntos pertinentes a uma ETE sustentável, o que auxiliará no aprimoramento de conhecimentos e mostrará gaps para futuros estudos e debates.

Com o plano de universalização dos serviços de abastecimento de água e de tratamento de esgoto no país, torna-se fundamental a discussão acerca não só da sua implementação, mas da melhor forma de fazê-lo. 

Acesse aqui a programação preliminar do evento

Mais informações acesse aqui

O quê: 1º Seminário Nacional sobre Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto.

Quando 07 a 09 de novembro de 2018.

Onde: Museu Oscar Niemeyer, R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico. Curitiba, Paraná.

​Realização: ABES-PR, INCT ETEs Sustentáveis, ISAE e Sanepar.

 

5 Comentários em ABES-PR promoverá em Curitiba 1º Seminário Nacional sobre Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto, de 7 a 9 de novembro

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.