Últimas Notícias

ABES promoverá em Cuiabá/MT o XIII Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES, de 27 a 29 de setembro. As inscrições estão abertas

Encontro, que ocorrerá no Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP), reunirá especialistas de todo o Brasil com o objetivo discutir a gestão de resíduos sólidos no país, suas dificuldades e perspectivas de futuro, considerando aspectos tecnológicos, sociais e econômicos.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, promoverá, entre os dias 27 e 29 de setembro, em Cuiabá, no Mato Grosso, o décimo terceiro Seminário Nacional de Resíduos Sólidos. O evento, que nesta edição tem apoio da AESA – Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso e o Crea Jr., será realizado, das 8h às 18h, no Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP). Inscrições aqui.

O evento ocorre a cada dois anos e reúne especialistas de todo o Brasil para interagir, avaliar experiências e conhecer novas tecnologias e procedimentos. Esta edição tem como objetivo discutir a gestão de resíduos sólidos no país, suas dificuldades e perspectivas de futuro, considerando aspectos tecnológicos, sociais e econômicos.

As discussões focarão nos aspectos de sustentabilidade e efetividade da gestão dos resíduos sólidos. Serão debatidos temas como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, experiências de inclusão de catadores de materiais recicláveis, resíduos agronegócios e biogás, planos de gerenciamento de resíduos sólidos e logística reversa.

Além de palestras e painéis, haverá a apresentação de trabalhos técnicos, espaço comercial e visitas técnicas.

Serviço

O quê: XIII Seminário Nacional de Resíduos Sólidos

Quando: de 27 a 29 de setembro

Onde: no Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP) – Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367 – Campus da UFMT (atrás do Biotério Central – Boa Esperança), Cuiabá/MT, 78060-900.

Para mais informações, acesse aqui.

1 Comentário em ABES promoverá em Cuiabá/MT o XIII Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES, de 27 a 29 de setembro. As inscrições estão abertas

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.