Últimas Notícias

Diretora da ABES-DF é a grande vencedora de prêmio de liderança feminina para implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Com 859 votos,  a diretora da ABES Seção Distrito Federal (ABES-DF), Heliana Kátia Campos, que é também secretária executiva da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES, foi a grande vencedora do Prêmio CBEDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) de Liderança Feminina 2018. A premiação aconteceu nesta terça, 11 de setembro, em São Paulo, durante o Congresso Sustentável 2018.

O prêmio reconhece as lideranças femininas que mais contribuem para implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).  Esta edição do prêmio abriu a categoria “Voto Popular” para reconhecer a atuação em prol de um mundo melhor de mulheres indicadas pelo público.

Em seu discurso, Heliana Kátia disse que ficou emocionada e surpresa com o reconhecimento. E lembrou aos presentes sobre o assunto que a motivou: a erradicação do segundo maior Lixão do mundo em operação, localizado no Distrito Federal, capital do Brasil, ativo durante 50 anos. “Isso diz respeito a todos nós”, frisou a engenheira. “E se alguém aqui nunca visitou um lixão, eu aconselho que visite porque muda a sua vida. A indignidade que existe ali merece um esforço muito grande da iniciativa privada e do governo para que não deixemos mais nenhuma criança viver em cima do lixo”, ressaltou. Veja aqui o discurso de Heliana Kátia.

2 Comentários em Diretora da ABES-DF é a grande vencedora de prêmio de liderança feminina para implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.