Últimas Notícias

ABES participa de lançamento do “Programa Pitch Sabesp – Soluções Inovadoras”

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, participou, nesta segunda-feira, 17, do evento de lançamento da iniciativa,“Programa Pitch Sabesp – Soluções Inovadoras”, que irá selecionar projetos inovadores que contribuam com a área do saneamento básico. O encontro ocorreu na sede da Sabesp, em Pinheiros/SP. A chamada pública, que conta com o a poio da ABES, está com inscrições está abertas aqui até o dia 4 de novembro.

Na oportunidade, Roberval abordou o tema “As mudanças no setor de saneamento”. A presidente da Sabesp, Karla Bertocco falou sobre o “Contexto Sabesp e importância do Pitch Sabesp para o desenvolvimento de soluções em saneamento”. Também participaram do evento: Hugo Florez, do BID, que discorreu sobre a “Participação do Banco Interamericano de Desenvolvimento no fomento à inovação”; Edison Carlos, do Trata Brasil, falando da “Importância da inovação para o setor”; e Ricardo Borsari, secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo – SSRH, que palestrou acerca do tema “Saneamento e inovação no Estado

O que é Pitch Sabesp?

O Pitch Sabesp é uma chamada pública para selecionar projetos inovadores que contribuam com a área do saneamento básico, trazendo soluções para os desafios enfrentados pela companhia tanto na prestação de serviços como na gestão interna da empresa.

As 30 melhores soluções inovadoras (15 de startups e 15 de pessoas físicas) poderão ser apresentadas no evento Pitch Sabesp, que acontecerá em 29 de novembro. Posteriormente, a Sabesp divulgará os finalistas e vencedores,

A primeira edição do Pitch Sabesp propóe cinco áreas de atuação:
– Experiência dos clientes;

– Redução de perdas;

– Tecnologias para o saneamento;

– Eficiência Operacional e energética;

– Gestão corporativa.

Acesse aqui o Edital.

Para mais informações sobre o programa, acesse aqui

A ABES tem investido esforços na promoção da inovação no setor. Em 2017, durante o Congresso ABES Fenasan 2017, realizou o Espaço Startup, uma das iniciativas mais elogiadas pelo público visitante, que premiou projetos inovadores em saneamento (veja aqui).

3 Comentários em ABES participa de lançamento do “Programa Pitch Sabesp – Soluções Inovadoras”

  1. Very well presented. Every quote was awesome and thanks for sharing the content. Keep sharing and keep motivating others.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.