Últimas Notícias

ABES-SP promoverá lançamento de livro sobre saneamento ambiental e saúde do catador e premiação dos concursos de Desenho Infantil e Vídeo Amador da campanha DIADESOL 2018

O evento acontecerá dia 9 de novembro, com entrada franca. Iniciativa é uma parceria com a Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS e com a Associação dos Engenheiros e Especialistas da CETESB e do Meio Ambiente – ASEC.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de sua Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, promoverá, no dia 9 de novembro, das 8h às 12h, em São Paulo, o lançamento do livro “Saneamento Ambiental e Saúde do Catador de Material Reciclável”. O lançamento ocorrerá na cerimônia de encerramento da Campanha DIADESOL 2018, que conscientiza sobre os resíduos sólidos.

A iniciativa, que é realizada em parceria com a Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS e com a Associação dos Engenheiros e Especialistas da CETESB e do Meio Ambiente – ASEC, contemplará a premiação dos vencedores dos Concursos de Desenho Infantil e Vídeo Amador desta edição. O tema abordado este ano foi “Cuidando dos resíduos a gente cuida da água, da nossa saúde e do meio ambiente”.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui.

A campanha DIADESOL

O Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania é também conhecido como DIADESOL das Américas. A expressão tem origem espanhola (Dia de los Desechos Sólidos). Foi idealizado com objetivo de desenvolver atividades que despertem a consciência das populações da América Latina sobre as questões relativas aos resíduos sólidos. É uma iniciativa internacional promovida pelas seguintes instituições:

  • Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS);
  • Associação Caribenha de Água e Esgoto (CWWA);
  • Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL);
  • Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA);
  • Organização dos Estados Americanos (OEA);
  • Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS)/Organização Mundial da Saúde (OMS) e
  • Oficina Regional para América Latina e Caribe do Programa das nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/ORPALC).

Desde a criação as ações propostas ganharam proporções mundiais. Hoje, a data é comemorada em diversos países da América Latina, como Chile, Argentina e Brasil, assim como na América do Norte, caso do Canadá.

No Brasil, as atividades do DIADESOL fazem parte do calendário anual da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), pelas Seções São Paulo e Rio Grande do Sul. Desde 2006, a ABES-SP comemora a data com ações que buscam envolver todos os setores da sociedade, abrangendo pessoas de todas as idades.

O DIADESOL 2018 conta com o apoio dos seguintes parceiros:

Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais –ABRELPE

Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos – ABETRE

Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública – ABLP

Associação Paulista Viva

Condomínio Conjunto Nacional – CCN

Eccaplan

Ecos da Natureza

Editora Limiar

Movimento Nossa São Paulo

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS

Rede de Agendas 21 de SP

Revista Ares

 

Serviço:

O quê: lançamento do livro “Saneamento Ambiental e Saúde do Catador de Material Reciclável” e Premiação dos vencedores dos Concursos de Desenho Infantil e Vídeo Amador do DIADESOL 2018

Quando: dia 9 de novembro, sexta-feira, das 8h às 12h

Onde: Auditório da Cetesb, Av. Prof. Frederico Hermann Jr., 345 – Pinheiros – São Paulo/SP

 

 

1 Comentário em ABES-SP promoverá lançamento de livro sobre saneamento ambiental e saúde do catador e premiação dos concursos de Desenho Infantil e Vídeo Amador da campanha DIADESOL 2018

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.