
O 18º Silubesa – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, evento que ocorreu na cidade do Porto, em Portugal, entre os dias 10 e 12 de outubro, abriu na quarta-feira (10) com participação do vice-presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Carlos Alberto Rosito, que representou o presidente Roberval Tavares de Souza. Além de Rosito, marcaram também presença na abertura do evento diversos associados da entidade, como Mário Guerino, da ABES Seção Goiás (ABES-GO) e diretor nacional para a Região Centro-Oeste, Rainier Pedraça, presidente da ABES Seção Amazonas (ABES-AM) e coordenador da Câmara Temática de Saúde Ambiental, e Claudia Coutinho, da ABES Seção Pernambuco (ABES-PB).
O Silubesa foi realizado juntamente com o 18.º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental (ENASB), promovidos pela ABES em parceria com a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB) e a Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH).
Rosito participou da sessão na abertura do Silubesa falando sobre “O Papel da Engenharia Sanitária no Desenvolvimento Sustentável”, tema especial desta edição. Na oportunidade, ele também convidou o público para a Rio Water Week, evento internacional que a ABES promoverá de 26 a 28 de novembro no Rio de Janeiro, e para o 19º Silubesa, que será realizado em Recife, Pernambuco, em março de 2020.
“Foi um sucesso! 401 participantes, dos quais 137 são do Brasil. Assisti a algumas participações desses brasileiros brilhantes”, comemora Rosito. “É realmente uma satisfação para nós, da ABES, junto com a APESB e a APRH, realizar a 19ª edição do Silubesa”, destaca. “Porto nos acolhe com tempo muito ameno e agradável e com a tradicional, calorosa e generosa qualidade dos portugueses”.
Serviço:
18º Silubesa – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 18º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental (ENASB)
Quando: de 10 a 12 de outubro
Onde: Fundação Dr. Antonio Cupertino Miranda – Porto Portugal
Realização: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB) e Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH)
Para mais informações, acesse aqui.
Dicas, comentários e sugestões