Últimas Notícias

ABES-RS realiza nas cidades de São Leopoldo e Porto Alegre curso sobre Balanço Hídrico

A ABES Se-RS, por meio de sua Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, promoveu, no dia 22 de outubro, nas cidades de São Leopoldo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Curso sobre Balanço Hídrico, com duas turmas, através da empresa WaterDB – Soluções e Saneamento. O curso foi ministrado pelo engenheiro e consultor Mário Augusto Bággio. O curso foi realizado nas cidades de São Leopoldo e Porto Alegre.

Segundo o engenheiro Ricardo Röver Machado, coordenador das Câmaras Técnica (ABES-RS) e Temática (ABES em âmbito nacional) de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, a realização “proporcionou a 47 profissionais do SEMAE e da CORSAN (através da UNICORSAN) não apenas o conhecimento dos métodos de elaboração do Balanço Hídrico (Bottom-Up e Top-Down), como também muitas dicas e trocas de experiências entre os participantes, e entre estes e o professor Baggio, detentor de ampla experiência prática e grande conhecimento teórico”.

Ainda, de acordo com Röver, “a elaboração do Balanço Hídrico, ferramenta indispensável ao diagnóstico de sistemas e como apoio à tomada de decisões, exige conhecimentos de vários parâmetros das áreas comercial e operacional, possibilitando identificar a magnitude das perdas físicas e comerciais. E também priorizar o direcionamento dos investimentos das empresas de saneamento”, explica.

Além deste curso presencial, foram também divulgados os diversos cursos em EAD promovidos pela UNIABES na área de Gestão de Perdas.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: