Últimas Notícias

ABES-AM promove palestra para alunos do curso de Engenharia Ambiental do IEAA/UFAM, em Humaitá  

O presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária em Ambiental – ABES Seção Amazonas (ABES-AM), engenheiro Rainier Pedraça de Azevedo, proferiu na última quinta-feira, 8 de novembro, uma palestra para alunos do Curso de Engenharia Ambiental do Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente (IEAA), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), na cidade de Humaitá/AM.

Antes da sua apresentação, Rainier reuniu-se com docentes do curso, professores Marcelo Dayron R. Soares (coordenador Acadêmico) e Heron Costa (vice-coordenador de curso), para estreitar parceiras da ABES com a Universidade e propor a realização de atividades em conjunto. Uma das principais propostas foi sobre a realização de cursos e palestras, além de viabilizar encontro para os Jovens Profissionais de Saneamento (JPS).

Rainier é servidor da Funasa e, ao iniciar sua palestra, fez um breve relato histórico da atuação dessa instituição no município de Humaitá-AM. Na sequência, abordou a “Atuação da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES em prol do saneamento no País”.

Ao finalizar a apresentação, o presidente da ABES-AM revelou que sente “muita alegria pelo fato de poder se dirigir aos jovens acadêmicos como um incentivo para a melhoria do saneamento do Estado e da região”, frisou. “Fiquei mais contente ao saber que o IEAA/UFAM, capitaneados pelos docentes do curso de Engenharia Ambiental, incentivaram seus alunos a submeterem artigos técnicos para o 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES”. O evento será realizado de 16 a 19 de junho de 2019, em Natal, no Rio Grande do Norte.

 

 

 

 

4 Comentários em ABES-AM promove palestra para alunos do curso de Engenharia Ambiental do IEAA/UFAM, em Humaitá  

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.