Últimas Notícias

JPS-MS: coordenador ministra palestra sobre águas residuais em universidade do Paraguai

O Prof. Dr. Fernando Magalhães Filho, que é representante do Brasil na Red Panamericana de Sistemas de Humedales, do grupo brasileiro Wetlands Brasil, ministrou palestra e minicurso sobre o tema para estudantes de engenharia e biotecnologia da Universidade Nacional de Assunção.

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, o Prof. Dr. Fernando Magalhães Filho, coordenador do programa Jovens Profissionais do Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Mato Grosso do Sul (JPS-MS-ABES-MS), participou da “I Jornada de Biotecnología y sus aplicaciones”, realizada pela Universidade Nacional de Assunção, em Assunção, Paraguai. Professor da Universidade Católica Dom Bosco, Fernando é representante do Brasil na Red Panamericana de Sistemas de Humedales, do grupo brasileiro Wetlands Brasil.

Na ocasião, ele ministrou uma palestra com a seguinte temática: “Tratamiento de aguas residuales con humedales: una alternativa sostenible”, além de realizar um minicurso sobre “Diseño y construcción de humedales construidos para tratamiento de aguas residuales”.

“Foram 3 dias intensos de trabalhos com os alunos das áreas de engenharia e biotecnologia, com intuito que ao final, cada grupo apresentasse seu projeto de wetland construído. Foram discutidos também com alunos de mestrado e professores dos programas de pós-graduação os projetos na área de tratamento de águas residuárias”, explica Fernando Magalhães. “O evento contou com palestrantes da Argentina, Uruguai e Estados Unidos, o que possibilitou a integração entre alunos, pesquisadores e professores para cooperações internacionais”, destaca.

 

 

2 Comentários em JPS-MS: coordenador ministra palestra sobre águas residuais em universidade do Paraguai

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.