Últimas Notícias

Baleia é encontrada morta na Indonésia com 6 kg de plástico no estômago

Uma baleia cachalote foi encontrada na Indonésia, em um parque nacional, com cerca de 6 kg de plástico no estômago. Ela já estava em decomposição e não se sabe o motivo da morte do animal. Assista aqui.

Segundo uma publicação da WWF, a organização que cuida da conservação ambiental, havia no estômago da baleia os seguintes materiais: “Plástico rígido (19 peças, 140g), garrafas plásticas (4 peças, 150g), sacos plásticos (25 peças, 260g), chinelos (2 peças, 270g), pedaços de barbante (3,26 kg) e copos plásticos (115 pedaços, 750g)”.

De acordo com as organizações Ocean Conservancy e McKinsey Center for Business and Environment, Indonésia, China, Filipinas, Tailândia e Vietnã são responsáveis por 60% do lixo plástico jogado nos oceanos.

Baleia cachalote encontrada morta em ilha na Indonésia — Foto: Reuters

No Brasil, a luta em favor do meio ambiente começou com os canudos plásticos. Eles estão proibidos na cidade do Rio de Janeiro, Santos e litoral do Estado de São Paulo, a menos que sejam feitos de papel reciclado ou biodegradável.

Baleia cachalote encontrada morta em ilha na Indonésia — Foto: Reuters

Fonte: Lugares que eu gostaria de ir 

2 Comentários em Baleia é encontrada morta na Indonésia com 6 kg de plástico no estômago

  1. Superb post however I was wanting to know if you could write a litte more on this topic? I’d be very grateful if you could elaborate a little bit more.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.