Últimas Notícias

Presidente da Subseção Bauru, da ABES-SP, apresenta a campanha “Mais Saneamento, menos zika” em evento da CNBB

Ricardo Crepaldi, ministra palestra no evento.

O presidente da Subseção Bauru da ABES-SP, Ricardo Crepaldi, ministrou, no último sábado, 14 de maio, a convite da CNBB – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, uma palestra sobre Saneamento no Encontro Estadual da Campanha da Fraternidade no Seminário de Agudos (interior de São Paulo).

Crepaldi, que é professor, pesquisador, auditor e consultor em infraestrutura e meio ambiente, falou a uma plateia de cerca de 80 pessoas vindas de todo o estado de São Paulo. Além de uma apresentação institucional sobre a ABES, discorreu sobre a campanha da ABES, “Mais Saneamento, menos zika” (leia mais abaixo) abordando o trabalho conjunto com a CNBB e a interação com o Congresso de Bauru. Tratou, ainda, da visão atual do saneamento no Brasil e em São Paulo, apresentando recente levantamento da ABES-SP dos planos municipais de saneamento do estado.

IMG_6997
Ricardo Crepladi e Toninho Evangelista, secretário da Campanha da Fraternidade da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 1 (São Paulo)

“Instiguei a plateia a pensar na situação de cada diocese e qual a saída para a melhoria no saneamento, focando na importância da informação à sociedade local, para que esta conheça seus problemas e, por outro lado, também busque sistemas e políticas públicas para forçar a melhoria de responsabilidade governamental”, explica Crepaldi. “A palestra foi muito interativa, com muitos questionamentos e opiniões dos participantes, mostrando grande interesse pelo tema, com uma discussão extremamente positiva.”

Outro bom aspecto do encontro foi, segundo o presidente da Subseção Bauru, a recepção e o interesse do público pela trajetória de 50 anos da ABES na luta pelo saneamento. “Recebi também inúmeros pedidos de ajuda para conhecimento de pessoas de diversas partes do estado e me coloquei pessoalmente e representando todas as diretorias das Subseções e da Seção-SP para ajudar no que for possível.”

Mais Saneamento, menos zika

A Campanha, que visa engajar o setor e a sociedade em geral na conscientização sobre a necessidade de avançar no saneamento para combater doenças como dengue e zika e pela melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, foi lançada em 3 de março, na sede da ABES-SP, com uma roda de conversa.

O encontro contou com as presenças do presidente nacional da ABES, Dante Ragazzi Pauli, de Delsio Natal, Professor do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública/USP, e de Toninho Evangelista, secretário da Campanha da Fraternidade da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 1 (São Paulo). Este ano, a CNBB adotou o Saneamento como tema de sua Campanha da Fraternidade.

Para saber mais, acesse http://abes-sp.org.br/noticias/19-noticias-abes/7149-abes-alerta-sobre-a-sobre-a-importancia-do-saneamento-basico-no-combate-a-dengue-e-a-zika).

 

 

7 Comentários em Presidente da Subseção Bauru, da ABES-SP, apresenta a campanha “Mais Saneamento, menos zika” em evento da CNBB

  1. Superb post however I was wanting to know if you could write a litte more on this topic? I’d be very grateful if you could elaborate a little bit more.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.