Últimas Notícias

ABES-MS promove show em prol de lago no Parque das Nações Indígenas

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Mato Grosso do Sul (ABES-MS), presidida por Aroldo Ferreira Galvão, em parceria com o Movimento pela Preservação da Natureza (MPN), promoverá, no dia 14 de abril, um show musical com vários artistas regionais para protestar contra a falta de iniciativa do poder público diante do grave problema de assoreamento que ameaça o lago existente no Parque das Nações Indígenas, na cidade de Campo Grande/MS. O evento visa a manutenção da mobilização popular, que começou na sexta, 29 de março, com um abraço simbólico, até que o problema seja solucionado.

A informação é do economista Alfredo Sulzer, um dos coordenadores do grupo denominado “Amigos do Parque das Nações Indígenas”, que está atuando em conjunto com o MPN. “Após o sucesso do abraço simbólico ao lago, que só foi possível graças ao apoio da imprensa e da população, estamos agora finalizando os preparativos para esse grande show, realizado pela ABES-MS, que vai contar também com outras formas de expressão cultural”, explicou.

No abraço simbólico, além da questão ambiental, os manifestantes apontaram problemas estruturais e de segurança do parque, que, para eles, está “abandonado”. O grupo cobrou ainda uma postura mais efetiva do Poder Público, com relação a manutenção do espaço.

Fonte: Top Mídia News

 

 

3 Comentários em ABES-MS promove show em prol de lago no Parque das Nações Indígenas

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.