Últimas Notícias

JPS em palestra sobre reúso e instalações hidráulicas prediais, na Unoeste, em Presidente Prudente

O coordenador nacional do Programa Jovens Profissionais do Saneamento, o tecnólogo Alvaro Diogo Teixeira, participou nesta quarta-feira, 17 de abril, do 2º Ciclo de Palestras na Unoeste, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, a convite do coordenador do Núcleo Presidente Prudente do JPS-SP, Henzo Henrique Simionatto, graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária na Universidade.

Álvaro falou aos estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Química e Biologia sobre “Reúso e instalações hidráulicas prediais”. A apresentação fez um contexto histórico sobre disponibilidade hídrica e conceituou o uso fontes alternativas não potáveis em edificações como reúso de esgoto sanitário, reúso de águas cinzas e aproveitamento de água de chuva. Álvaro apresentou aspectos históricos, legais, tecnológicos, quali-quantitativos e de aplicação, além de critérios de projeto e execução necessários para adequar a morfologia da edificação para que esteja compatível com o uso de fontes alternativas não potáveis.

“Falei também sobre o JPS e convidei o público a participar do programa e ainda pudemos falar sobre a nova Norma de Reúso que está em consulta nacional”, explica Álvaro (clique aqui e saiba mais sobre a Norma e a Consulta). “Foram duas horas de conversa muito enriquecedoras”.

O coordenador do JPS em Presidente Prudente ressalta o esforço empreendido para a realização do evento e a importância da palestra ministrada. “Colhemos frutos de quatro meses de trabalho em equipe, em que cada um pode dar o melhor de si. Foi maravilhoso! E a palestra do Álvaro foi uma experiência incrível. Pudemos absorver conhecimento que levaremos tanto para a vida profissional quando a pessoal”, diz Henzo.

 

 

6 Comentários em JPS em palestra sobre reúso e instalações hidráulicas prediais, na Unoeste, em Presidente Prudente

  1. Hi there to all for the reason that I am genuinely keen of reading this website’s post to be updated on a regular basis. It carries pleasant stuff.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.