Últimas Notícias

Congresso da ABES: Daniela Klaiman e Ruth Manus, especialistas em inovação e comportamento social, participam de talk show na abertura, dia 16 de junho

Setor de Saneamento recebe Daniela Klaiman e Ruth Manus, especialistas em inovação e comportamento social, em talk show na abertura do Congresso, dia 16 de junho

Inovação, comportamento social e tendências mundiais. Um talk show com duas das maiores palestrantes destes temas será promovido, dia 16 de junho, na abertura do 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, o maior, mais qualificado e expressivo evento do setor no país, que será realizado de 16 a 19 de junho em Natal/RN, juntamente com a 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental . O evento de abertura contará com apresentações de Ruth Manus e Daniela Klaiman, especialistas que se tornaram sucesso nas redes sociais e como palestrantes do TED e que aliarão as temáticas que abordam ao setor de saneamento.

O talk show será mediado por Josivan Cardoso, diretor na Região Nordeste daABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, realizadora do evento.  A cerimônia é aberta aos associados da ABES, congressistas, imprensa, apoiadores,visitantes e expositores da Fitabes (não é preciso portar credencial).

Daniela Klaiman é especialista em comportamento do consumidor e tendências de marketing. Ruth Manus é advogada, professora, escritora e influenciadora (com mais de 160 mil seguidores nas redes sociais).

A cerimônia terá apresentação musical do grupos Yex.

Espaço Startup

A inovação no setor de Saneamento também será celebrada na terceira edição do Espaço Startup da ABES.

Organizado pela Câmara Temática da ABES e Tecnologia da Informação e Inovação, o Espaço Startup tem sido uma iniciativa de sucesso da ABES visando ao fomento do empreendedorismo inovador e ao desenvolvimento de parcerias e soluções para o saneamento ambiental e meio ambiente.

Além do pitch (apresentação das ideias inscritas e mentoring de especialistas), nesta edição o Espaço Startup será realizado em parceria com a Câmara Técnica de Educação Ambiental da ABES Seção São Paulo e com o Programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS. A programação incluirá uma roda de conversa da campanha “Meu Rio, Minha Vida”, promovida pela Câmara Técnica, e uma premiação especial para uma ideia inovadora em educação ambiental. O Programa JPS terá palestra sobre tecnologia e inovação para os jovens profissionais do setor.

Inscrições de projeto podem ser feitas neste link: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/espaco-startup-3-0/

 

O Congresso e a Feira

Realizado a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que nesta edição terá como tema central “Saneamento Ambiental: como tratar igual os desiguais”, abrangerá em sua programação discussões sobre o Marco Legal do Saneamento, gestão integrada de resíduos sólidos urbanos e saneamento e saúde pública.

Confira a programação do Congresso neste link: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/programacao-preliminar/

O Congresso, que reúne profissionais do setor – de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica, acontece simultaneamente à Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

A Fitabes traz as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado. A cada edição a feira se consolida também no mercado internacional.

O evento é o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.

 

Sobre a ABES

Completando em junho 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, trabalhando pelo saneamento, pela saúde e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br

 

Serviço:

Abertura do Congresso da ABES – talk show com Daniela Klaiman e Ruth Manus

Dia 16 de junho, às 19h

30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental

De 16 a 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal

Abertura do Congresso: 16 de junho

Programação Técnica do Congresso: 17 a 19 de junho

Para conhecer a programação, valores de inscrições e fazer sua inscrição: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/

Fitabes – visitação gratuita de 17 a 19 de junho, das 11h às 20h (credenciamento no local)

1 Comentário em Congresso da ABES: Daniela Klaiman e Ruth Manus, especialistas em inovação e comportamento social, participam de talk show na abertura, dia 16 de junho

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.