Últimas Notícias

JPS-SP Núcleo Presidente Prudente promove palestra na Unoeste sobre licenciamento ambiental

O Núcleo Presidente Prudente do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES-SP promoveu nesta quarta, 22 de maio, uma palestra sobre licenciamento ambiental na Universidade do Oeste Paulista – Unoeste.

A apresentação foi feita pelo geógrafo Thomas Ficarelli, membro do JPS-SP, que se colocou à disposição para falar  com os jovens sobre a sua experiência acadêmica e profissional. O tema no qual o palestrante trabalhou por oito anos, na Cetesb, foi escolhido pelos estudantes.

“Discorri sobre o funcionamento das etapas do licenciamento ambiental em âmbito estadual, municipal e federal. Apresentei alguns cases de obras, de fábricas, de empreendimentos e mostrei como pode ser feito uma avaliação  ambiental deles e como  os impactos ambientais podem ser remediadas”, contou Thomas.

Segundo ele, a experiência foi muito enriquecedora. Foi a primeira vez que o geógrafo e membro do JPS ministrou uma palestra sobre licenciamento ambiental. “Gostei muito do evento e foi a primeira vez que palestrei sobre licenciamento. É bacana ver o quanto é esclarecedor para o público compartilhar a nossa experiência”, finalizou o geógrafo.

2 Comentários em JPS-SP Núcleo Presidente Prudente promove palestra na Unoeste sobre licenciamento ambiental

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.