Últimas Notícias

JPS-SP realiza palestra com Manuella Curti de Souza, presidente do Grupo Europa

Por Clara Zaim

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS-SP) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP) recebeu nesta terça-feira, dia 28 de maio, Manuella Curti de Souza, presidente do Grupo Europa – Purificadores de Água para ministrar a palestra ‘Empreendedorismo, superação, motivação e empoderamento”. Acesse aqui para ver mais fotos do evento.

Eleita uma das 56 mulheres mais influentes do Brasil pela Revista Forbes em 2017, a executiva contou a trajetória de sua família e como teve que assumir a direção da empresa, após o falecimento do irmão e do pai. Ela falou aos jovens sobre as dificuldades e o preconceito que enfrentou por ser simplesmente a “herdeira” e abordou as metodologias que aplicou, o novo olhar que trouxe, como se preparou para continuar e chegar ao comando da empresa.

Manuella é pós-graduada pelo INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisa) em Administração de Empresas e formada em Direito pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). É fundadora do GEF – Grupo de Empreendedorismo Feminino voltado a incentivar e apoiar pequenas empreendedoras, integra o grupo CEOs’ Legacy da Fundação Dom Cabral, é conselheira do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) desde 2018 e passou a integrar o Conselho Social da FIESP em 2019.

“Agradeço pela oportunidade de estar aqui hoje para dialogar sobre gente, vida e como fazer as coisas de uma forma melhor”, diz Manuella. “O tema era motivação, empoderamento. Poder contar minha história é muito valioso para mim, pois cada vez que isso acontece me traz aprendizado e posso ajudar as pessoas de alguma forma. Foi especial contar sobre negócio, marca, perspectiva, posicionamento e como queremos construir esse mundo gerando valor. E colocar de repente um filtro Europa em cada domicílio brasileiro. Quero parabenizar o JPS pela ação que coloca as pessoas em contato para trocar aprender, questionar, crescer e debater de uma forma respeitosa, nosso país precisa disso. Estar aqui nessa instituição pra mim é de grande valor me sinto muito grata”, finalizou.

Maria Fernanda Garrido Bentubo , tecnóloga em Hidráulica e Saneamento e coordenadora do JPS-SP, ressaltou a sinergia entre a palestrante e os jovens. “Foi um prazer receber a Manuella aqui, ela é uma pessoa incrível que plantou uma semente dentro de nós. Tem tudo a ver com o nosso programa, me identifico com tudo que foi dito, com amigos e colegas de profissão que estavam presentes. Queremos trazer cada vez mais esse tipo de evento e tocar cada pessoa de alguma forma. A palestra foi muito significativa para todos”.

Sucesso de público, o encontro teve o horário estendido devido ao interesse dos participantes, que fizeram muitas perguntas à convidada.

No final do evento foram sorteados 5 livros sobre a trajetória da palestrante e 1 purificador de água.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: