Últimas Notícias

ABES-DF: diretora participa no Paraná de seminário interdisciplinar de pesquisas em resíduos 

A diretora da ABES Seção Distrito Federal (ABES-DF) e membro da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da entidade, Heliana Kátia Tavares Campos, será uma das palestrantes do  I SIPR – Seminário Interdisciplinar de Pesquisas em Resíduos, que será realizado nesta quarta,-feira, dia 5 de junho, no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA da Universidade Estadual de Londrina – UEL, no Paraná. Na ocasião, das 9h às 11h, a engenheira abordará o tema “Do Lixão da Estrutural ao Aterro: Soluções Técnicas na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos Adotadas no Distrito Federal”.

O evento será promovido por um grupo de docentes pesquisadores da instituição de várias áreas do conhecimento (Administração, Direito, Design, Engenharia Civil, Física, Biologia Geral  e Microbiologia). Com realização bienal, o seminário busca criar um espaço de socialização e de debate do conhecimento produzido na Universidade na área de resíduos, além de estimular a produção de novos conhecimentos para a solução de problemas de impacto regional e estadual através da articulação entre profissionais de diferentes especialidades.

O público estimado é de 200 pessoas, destacando-se entre os presentes: gestores públicos das esferas municipal e estadual, profissionais de empresas privadas, representantes da sociedade civil organizada envolvida com a gestão de resíduos sólidos e comunidade acadêmica em geral.

Confira a programação:

Serviço:

O quê: I SIPR – Seminário Interdisciplinar de Pesquisas em Resíduos

Quando: dia 5 de junho, quarta-feira, das 8h30 às 17h50 (palestra: “Do Lixão da Estrutural ao Aterro: Soluções Técnicas na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos Adotadas no Distrito Federal”, das 9h às 11h)

Onde: Universidade Estadual de Londrina

Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA

Rodovia Celso Garcia Cid 445, Km 380 /Londrina – PR ​Brasil – CEP: 86057-970

Para mais informações, acesse aqui o site do evento.

4 Comentários em ABES-DF: diretora participa no Paraná de seminário interdisciplinar de pesquisas em resíduos 

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.