Últimas Notícias

Membro do JPS-SP integra trabalho voluntário em Moçambique

O engenheiro ambiental Vinícius Fujita, integrante do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção São Paulo (JPS/ABES-SP), que foi selecionado pela ONG Engenheiros Sem Fronteiras para trabalhar, por um mês, em Moçambique, em favor de vítimas dos Ciclones Idai e Kenneth, que atingiram o país e parte do Zimbábue, entre março e abril deste ano.

“A principal missão será atuar na reconstrução de edifícios destruídos pelas tragédias, principalmente os mais primordiais, como escolas e hospitais”, conta Vinícius, que já está na região afetada. “No entanto”, ressalta, “como engenheiro ambiental, quero muito trabalhar com saneamento, o que também é uma questão crucial pós desastre ambiental”.

“Fiquei muito feliz e motivado”, diz o jovem profissional sobre a emoção que sentiu ao saber que iria integrar o trabalho e contribuir para melhorar a vida dessas pessoas. “Acredito que cada um de nós veio ao mundo para cumprir uma missão, e ajudar a humanidade é, com certeza, uma das minhas missões. Além disso, terei uma ótima oportunidade de aprimorar meus conhecimentos em engenharia ambiental, o que é algo incrível”, frisa.

Vinícius acredita que tão importante quanto o sucesso profissional, é poder causar um impacto positivo na vida de outras pessoas. “Desde muito cedo sempre tive esse vontade de ajudar ao próximo”, lembra. “Quando soube desta oportunidade, não pensei duas vezes e entrei de corpo e alma! Como meu sonho sempre foi trabalhar com saneamento, acredito que esta oportunidade irá proporcionar muitos ensinamentos nesta área, já que saneamento básico é uma questão bastante delicada no mundo todo, principalmente num cenário de tal calamidade ambiental. Parto com muita vontade de fazer a diferença na vida de muitas pessoas, e com grandes expectativas para meu futuro profissional”, conclui.

    

3 Comentários em Membro do JPS-SP integra trabalho voluntário em Moçambique

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.