Últimas Notícias

JPS Goiás promove palestra sobre uso de membranas em tratamento de água e esgoto

Nesta quarta, 5 de junho, o programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS da ABES-GO promoveu, na sede da seção goiana, uma palestra com o tema “Uso de Membranas para Aplicações em Tratamento de Água e Esgoto”.

Na oportunidade, o palestrante Fábio Pereira de Carvalho, técnico especialista da empresa DuPont Water Solutions, abordou alguns tipos de membranas utilizadas no Brasil e no exterior para o tratamento de água e esgoto, destacando: Ultrafiltração, Nanofiltração, Osmose Reversa e MABR (Membrane Aerated Biofilm Reactor).

A coordenadora do JPS Goiás, Marcela Felix, destaca a importância dos tratamentos avançados.”Goiás ainda não utiliza o sistema de tratamento por membrana, porém os estudos têm mostrado a piora na qualidade dos mananciais de captação e só o tratamento convencional não tem conseguido atender aos padrões de qualidade estabelecidos nas legislações”, explico. “Precisamos começar a pensar em tratamentos melhores para garantirmos a qualidade da água que entregamos à população e que o efluente lançado nos mananciais não agrida o meio ambiente”, conclui.

O evento contou com a presença do professor José Vicente Granato de Araújo, membro da ABES-GO, que representou a entidade.

 

4 Comentários em JPS Goiás promove palestra sobre uso de membranas em tratamento de água e esgoto

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.