Últimas Notícias

Curso online para jornalistas: Reynaldo Young fala sobre meio ambiente urbano e saneamento. Assista

Nesta quarta, 12 de junho, foi realizada a segunda aula do Curso de Capacitação para Jornalistas sobre Saneamento Ambiental, ministrada por Reynaldo Young Ribeiro, conselheiro da ABES. O engenheiro falou sobre o tema “O meio ambiente urbano e o saneamento”.

O curso é uma iniciativa é da Câmara Temática de Comunicação no Saneamento da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e a Câmara Técnica de Imprensa e Comunicação da Aesbe – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento. O objetivo é contribuir para a cobertura da imprensa no tratamento dos temas sobre saneamento e para a qualificação dos profissionais que tenham interesse no conhecimento mais aprofundado sobre os temas do setor.

Em sua apresentação, Reynaldo Young abordou aspectos operacionais e controle de águas urbanas, abastecimento de água tratada e drenagem. Ele destacou a importância do curso sobre atividades urbanas relacionadas ao saneamento ambiental nas cidades brasileiras para os profissionais da imprensa. Ter acesso a esses conhecimentos, afirmou, pode ajudar os jornalistas a identificar situações do dia a dia que encontram nas coberturas do setor. Assista aqui a íntegra da apresentação.

 

Veja abaixo a programação das próximas três aulas.

As inscrições devem ser feitas individualmente PARA AS TRÊS AULAS. Faça sua inscrição para cada uma das aulas nos links abaixo:

Aula 3 – 26 de junho, das 11h30 às 12h30 – com Juliana Matos, presidente da Agência Tocantinense de Regulação e funcionária da Saneago: “Público, privado e a universalização” 

Inscreva-se aqui

Aula 4 – 3 de julho, das 11h30 às 12h30 –  com Flávio Ferreira Presser, engenheiro civil e ex-presidente da Corsan: “Ocupação desordenada do solo e os impactos no saneamento”  

Inscreva-se aqui

Aula 5 – 11 de julho, das 11 às 12h – encerramento – Benedito Braga

Inscreva-se aqui 

 

5 Comentários em Curso online para jornalistas: Reynaldo Young fala sobre meio ambiente urbano e saneamento. Assista

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.