Últimas Notícias

ABES-RJ promoverá em agosto curso sobre disposição oceânica de esgotos sanitários

Com o objetivo de avaliar o impacto ambiental e apresentar os sistemas de disposição oceânica como alternativa para destino final de efluentes domésticos em regiões costeiras,a  ABES Seção Rio de Janeiro (ABES-RJ) promoverá entre os dias 2 e 4 de agosto o curso “Disposição oceânica de esgotos sanitários: noções e avaliação de impacto ambiental”. As aulas, que acontecerão na sede da seção na cidade do Rio de Janeiro, serão ministradas pelo engenheiro civil e professor Renato Castiglia Feitosa. As inscrições pode ser feitas AQUI.

O curso incluirá abordagem que engloba diferentes áreas de conhecimento: noções básicas de oceanografia, diluição, dispersão do efluente em águas costeiras, degradação bacteriana e seus principais fatores em águas costeiras, e modelagem hidrodinâmica ambiental.

Sobre o palestrante 

O professor Renato Castiglia Feitosa tem graduação em engenharia civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), mestrado (2003), doutorado (2007) em Engenharia Oceânica pela Universidade federal do Rio de Janeiro e Pós-Doutorado pela University Of Sidney – Austrália.

Investimento

Sócio: 330, 00
Não-sócio: 450, 00
Estudante: 210, 00
Mestrando e Doutorando: 330,00

Serviço:

O quê: Curso “Disposição oceânica de esgotos sanitários: noções e avaliação de impacto ambiental”

Quando: 2 de agosto (sexta-feira), das 17h às 21h (sábado); dia 3 de agosto, das 8h às 18h; dia 4 de agosto (domingo), das 8h às 14h

Onde: Sede da ABES-RJ – Avenida Beira Mar, 216, 13º Andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Para mais informações, acesse: www.abesrio.org.br

 

4 Comentários em ABES-RJ promoverá em agosto curso sobre disposição oceânica de esgotos sanitários

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.