Últimas Notícias

Curso online para jornalistas: Benedito Braga, presidente da Sabesp, aborda a segurança hídrica global em aula de encerramento 

Foram 5 aulas, que totalizaram 1.247 inscritos. Os especialistas que integraram a iniciativa, além de Benedito Braga, foram Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação no Saneamento, Reynaldo Young Ribeiro, conselheiro da ABES-SP; Juliana Matos, presidente da Agência Tocantinense de Regulação; e Flávio Ferreira Presser, engenheiro civil e ex-presidente da Corsan. Assista às apresentações na íntegra.

O presidente da Sabesp e presidente honorário do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, ministrou nesta quarta, 10 de julho, a última aula do Curso de Capacitação para Jornalistas sobre Saneamento Ambiental. Em sua abordagem, o especialista falou sobre segurança hídrica global. O curso foi promovido pela Câmara Temática de Comunicação no Saneamento da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e pela Câmara Técnica de Imprensa e Comunicação da Aesbe – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento.

Braga abriu sua apresentação falando da importância da água e afirmou “investimento em infraestrutura é fundamental”. O presidente da Sabesp destacou que é importante compartilhar, quando se fala em meio ambiente, dois princípios da “Declaração da Conferencia das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente”,  realizada em Estocolmo, em 1972, quando surgiu o conceito de desenvolvimento sustentável. São eles:

  • Princípio 8 – O desenvolvimento econômico e social é essencial para garantir um meio ambiente favorável para o trabalho e a vida para o homem e para criar soluções na terra que são necessárias à melhoria da qualidade de vida”
  • Princípio 9 – “Deficiências ambientais geradas por condições de subdesenvolvimento e desastres naturais são problemas graves e podem ser melhor remediadas por crescimento acelerado através da transferência de assistência financeira e tecnológica como suplemento aos esforços domésticos dos países em desenvolvimento”.

“A segurança hídrica é fundamental para o desenvolvimento e a prosperidade. Temos a água conectando a sociedade, a economia e a ecologia”, ressaltou.

Assista aqui a integra da apresentação sobre segurança hídrica global, com Benedito Braga. 

A iniciativa teve como objetivo contribuir para a cobertura da imprensa no tratamento dos temas sobre saneamento e para a qualificação dos profissionais que tenham interesse no conhecimento mais aprofundado sobre os temas do setor.

Foram 5 aulas, que totalizaram 1.247 inscritos. Os especialistas que integraram a iniciativa, além de Benedito Braga, foram Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação no Saneamento, Reynaldo Young Ribeiro, conselheiro da ABES-SP; Juliana Matos, presidente da Agência Tocantinense de Regulação; Flávio Ferreira Presser, engenheiro civil e ex-presidente da Corsan. Assista às apresentações na íntegra.

Assista à aula inaugural: “Aspectos gerais e controle operacional das águas urbanas”, com Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação no Saneamento.

Assista à aula 2: “O meio ambiente urbano e o saneamento”, com Reynaldo Young Ribeiro, conselheiro da ABES-SP.

Assista à aula 3: “Público, privado e a universalização”, com Juliana Matos, presidente da Agência Tocantinense de Regulação. 

Assista à aula 4: “Soluções alternativas para o esgotamento sanitário”, com Flávio Ferreira Presser, engenheiro civil e ex-presidente da Corsan

 

 

 

6 Comentários em Curso online para jornalistas: Benedito Braga, presidente da Sabesp, aborda a segurança hídrica global em aula de encerramento 

  1. Hiya very cool blog!! Man .. Excellent .. Superb .. I’ll bookmark your website and take the feeds also?

    I’m happy to search out a lot of useful info right here within the publish, we’d like work out more strategies
    on this regard, thanks for sharing. . . . . .

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.