Últimas Notícias

JPS da ABES Goiás planeja atividades para o segundo semestre de 2019

No dia 16 de julho, integrantes do programa Jovens Profissionais da ABES Seção Goiás (JPS/ABES-GO) reuniram-se para planejar a programação de atividades do segundo semestre deste ano. O encontro aconteceu na Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (EECA/UFGG), em Goiânia.

Entres as ações definidas, segundo a coordenadora do programa em Goiás, Marcela Felix de Paula, estão a realização de uma Mesa de Diálogo com o tema “JPS e o Congresso em Natal”, na qual alguns dos JPS que se apresentaram no congresso poderão falar de seus trabalhos e levar os orientadores para também ajudar na explanação. “Como o JPS é um grupo de voluntários, a entrada para o evento será doação de materiais de higiene, que serão doados a um asilo de Goiânia”, ressalta Marcela.

Ainda de acordo com Marcela, também será realizada uma visita técnica à ETA Meia Ponte (captação, ETA e reservatório Ipiranga), responsável pelo abastecimento de quase metade de Goiânia e da Região Metropolitana. O responsável pela visita será o engenheiro Emilson Tresvenzol, que trabalha na ETA, há mais de 20 anos. “Fecharemos o semestre com uma ‘Troca de saberes’ em que profissionais que atuam há mais tempo no saneamento serão convidados para relatar os aprendizados que tiveram no decorrer dos anos de profissão”.

Sobre o JPS

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.

O JPS proporciona aos seus integrantes, ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, cujo objetivo é aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.

A participação é gratuita.

Para fazer parte do JPS-SP entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br

Para saber como participar do programa em outros estados, acesse Jovens Profissionais do Saneamento.

4 Comentários em JPS da ABES Goiás planeja atividades para o segundo semestre de 2019

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.