Últimas Notícias

ABES-RS lança em Farroupilha a Semana da Água 2019, nesta quinta-feira, dia 8

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), com apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), lançará nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, às 15h30, a XXVI Semana Interamericana e XIX Semana Estadual da Água do Rio Grande do Sul- Edição 2019, que traz como temática “Água Segura = Vida Saudável – Para onde vai seu esgoto?”. O lançamento acontecerá no âmbito do “I Fórum Estadual de Gestão Ambiental”, que faz parte do Projeto Farroupilha 2040), e será realizado, das 8h30 às 16h, no Auditório do Sindilojas de Farroupilha/RS, cuja discussão será em torno do tema Saneamento Básico em Pauta: Um Compromisso que Precisa ser Regional”.

A Semana da Água, que em 2019 será comemorada de 04 a 11 de outubro, com a participação de órgãos estaduais, municipais, não governamentais, entidades privadas, imprensa e apoiadores, é uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha e brasileira em defesa da água. Ela já atinge a maioria dos municípios do Rio Grande do Sul, envolvendo mais de 2 milhões e meio de pessoas, sendo vista em nível internacional como referência, modelo e exemplo de proteção da água. Foi celebrada pela primeira vez em 1994, no Rio Grande do Sul, inspirada no Dia Interamericano da Água, criado em 1992 pela Organização Pan-americana da Saúde (Opas) e pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS).

A edição 2019 da campanha abordará a importância do esgotamento sanitário e seu tratamento, seja a partir de redes coletoras, seja pelo seu direcionamento a fossas sépticas.

Todo ano, a coordenação da Semana da Água, juntamente com a direção da Corsan, convida 2 cidades do RS para realizarem os eventos de Abertura e de Encerramento da Semana da Água do RS. Em 2019, o encerramento será no município de Farroupilha, no dia 11 de outubro, sexta-feira, com o apoio da Prefeitura e de empresas locais, especialmente Grendene e Tramontina.

Serviço

Lançamento da Semana da Água do RS – edição 2019

Apresentação: dentro do I Fórum Estadual de Gestão Ambiental
Evento Oficial de Lançamento da Campanha da XXVI Semana Interamericana e XIX Semana Estadual da Água do RS – realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS)
Apoio: Prefeitura Municipal de Farroupilha, Corsan, Grendene e Tramontina.
Horário: Fórum (das 8h30 às 16h) / Lançamento da campanha (15h30)
Local: Auditório do Sindilojas
Endereço: Rua Nataly Valentini, 75 – Centro, Farroupilha
Promoção: ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS)
Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento)
CONTATOS:
semanadaagua@abes-rs.org.br
facebook.com/abesrs.oficial
Celular: (51) 99359-1741 (Ana Cruzat) // (51) 99971-4987

 

Fonte: ABES-RS

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.