Últimas Notícias

ABES-AM reúne diretoria para discutir realização do II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental

Nesta segunda, 19 de agosto, a diretoria da ABES Seção Amazonas (ABES-AM), em sua primeira reunião ordinária após a posse (gestão 2019-2021), debateu sobre a segunda edição do Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental – CBNESA, previsto para ser realizado em Manaus-AM, no período de 19 a 21 de agosto de 2020. O encontro aconteceu em uma das dependências da Biblioteca da Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

Na oportunidade, o presidente da seção, Rainier Pedraça de Azevedo, apresentou o material preliminar sobre o congresso para apreciação dos demais membros da diretoria e expôs que já iniciou as tratativas para a realização do evento.

Ele explicou que mesmo antes do lançamento oficial, o evento vem despertando interesse de várias entidades e segmentos da sociedade como o Governo do Estado do Amazonas e algumas de suas secretarias, Prefeitura de Manaus, Conselho Regional de engenharia e Agronomia do Amazonas, Universidade Federal e Estadual, Funasa entre outros.

A todos, Rainier destacou “as dificuldades e desafios para fazer um evento de caráter regional do tamanho da Amazônia e com alcance nacional”.

A vice-presidente Etianne Braga e o secretário Paulo Rodrigues, ambos professores da UEA e UFAM, respectivamente, ressaltaram a importância do incentivo à participação dos estudantes, principalmente do interior do estado.

“O trabalho está apenas começando”, lembrou a primeira secretária da seção, Elionara Nascimento Silva, “e sua realização vai depender da ajuda de numerosos apoiadores”, disse.

Rainier concordou e pontuou que “um evento deste porte requer um planejamento preciso, um orçamento bem definido e com custos compatíveis com a estrutura do congresso que se quer realizar”, disse. Demanda ainda, conforme o engenheiro, “acima de tudo, o empenho de todos os associados e dos demais colaboradores, bem como, o indispensável apoio da ABES. Sem os quais é impossível a materialização desse evento” finalizou o presidente da ABES-AM.

4 Comentários em ABES-AM reúne diretoria para discutir realização do II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.