Últimas Notícias

ABES-GO recebe oficina sobre compostagem de resíduos domésticos

Neste sábado, 31 de agosto, o auditório da ABES Seção Goiás (ABES-GO), em Goiânia, sediou a Oficina “Compostagem de Resíduos Domésticos em Baldes”, promovida, em parceria com a entidade, pelo IGECE-Instituto GreenLabor e pela Sociedade Resíduo Zero. A atividade teve como instrutor o engenheiro Diógenes Aires de Melo.

O objetivo da oficina foi ensinar técnicas simples e objetivas de como reduzir os resíduos domésticos por meio da compostagem de seus restos orgânicos (cascas, folhas, sementes, borras), sem geração de mau cheiro e sem atrair insetos ou pragas urbanas.
Entre outros tantos benefícios da utilização da compostagem, estão redução de lixo de 30 a 60%; produção própria, gratuita e livre de agrotóxico de húmus e biofertlizante líquido para as plantas, hortas ou jardins, e ainda de minhocas especiais para compostagem ou pesca; possibilidade de renda extra com a venda de húmus, biofertilizante líquido e minhocas; redução de impacto ambiental pela não contaminação do solo, da água e do ar; e harmonização da relação homem-meio ambiente.

2 Comentários em ABES-GO recebe oficina sobre compostagem de resíduos domésticos

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.