Últimas Notícias

ABES em dois debates sobre o PL do Saneamento, no Espírito Santo e Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, o Presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, integrou debate, no II Seminário Nacional de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, evento promovido pela ABES Seção Espírito Santo (ABES-ES), no auditório do CCJE da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, em Vitória/ES. Roberval participou da mesa de debate sobre o tema “Perspectiva e o Atual Cenário no Saneamento”, que abordou o PL de revisão do marco legal, ao lado de Carlos Aurélio Linhalis, diretor-presidente da CESAN, e Rogério de Paula Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais da AEGEA. A mediação foi da vice-presidente da ABES-ES, Nadja Lima Gorza.

Com o tema central “Inovação tecnológica e de gestão para enfrentar os desafios do milênio”, o evento foi realizado entre os dias 17 e 19 de outubro.

O assessor para assuntos institucionais da entidade, Josivan Cardoso, participou da abertura do seminário e da mesa que debateu a “Transposição do Rio São Francisco – Sonho e Realidade”. Mediada por  Helder dos Santos Cortez, diretor da CAGECE, a discussão contou também com palestras de Antônio Luitgards de Moura, diretor do Departamento de Projetos Estratégicos da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica/MDR; e Marcus Vinícius Mello de Oliveira, coordenador Substituto de Fiscalização de Serviços Públicos e de Segurança de Barragens da ANA.

À tarde,  Roberval Tavares de Souza participou de um debate acerca do novo Marco Regulatório do Saneamento Básico, promovido pela Comissão de Saneamento Básico e Recursos Hídricos da OAB-RJ. O evento foi realizado no Plenário Evandro Lins e Silva – OAB/RJ.

4 Comentários em ABES em dois debates sobre o PL do Saneamento, no Espírito Santo e Rio de Janeiro

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.