Últimas Notícias

JPS-PB presente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 da Universidade Federal da Paraíba 

O programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção Paraíba (JPS/ABES-PB) esteve presente,  nesta quarta-feira, 23 de outubro, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2019: Bioeconomia, diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, promovida pelo Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A coordenadora do JPS-PB, Camila Porto, participou da mesa redonda “Água e jovens profissionais do saneamento: oportunidades para o desenvolvimento sustentável” e aproveitou a oportunidade para apresentar a ABES e o JPS para integração de novos voluntários.

Segundo Camila, os convidados contextualizaram os problemas da área do saneamento e presentaram diversas soluções para melhorias do setor.

Sobre o JPS

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.

O JPS proporciona aos seus integrantes ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.

A participação no programa é gratuita. Para fazer parte do JPS-SP, entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br .

Para saber como participar do programa em outros estados, acesse a página dos Jovens Profissionais do Saneamento (aclique aqui).

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: