Últimas Notícias

ABES-AC: primeiro curso realizado pela Seção aborda aterro sanitário de pequeno porte

A ABES Seção Acre (ABES-AC) promoveu, entre os dias 6 e 8 de novembro, na Universidade Federal do Acre – UFAC Campus Rio Branco, sua primeira atividade: o curso “Aterro sanitário de pequeno porte – diretrizes e projeto”. Ministrado pelo engenheiro sanitarista e professor associado da Universidade Federal do Tocantins no curso de Engenharia Ambiental,  Aurélio Pessôa Picanço, o treinamento contou com  a participação de 41 alunos.

“Nosso curso foi um sucesso! Os participantes saíram extremamente satisfeitos”, ressalta Julio Cesar Pinho Mattos, Presidente da ABES-AC. “Para nós, da Região Norte, que precisamos melhorar muito a capacidade técnica, foi uma oportunidade excepcional para os nossos técnicos não só do Acre – tivemos também a presença de engenheiros amazonenses no curso”, conta e aproveita para agradecer ao professor Aurélio Picanço e à ABES pela contribuição que tornou possível a realização do curso. Julio Cesar adianta que a seção já prepara para o primeiro semestre de 2020 a promoção de dois novos cursos. “Um será sobre esgotamento sanitário e outro sobre a continuidade de projetos na temática resíduos sólidos”, diz.

DIA NACIONAL DA UNIVERSALIZAÇÃO DO SANEAMENTO

Sobre a mobilização desta segunda-feira (11), promovida pela ABES, AESBE e Assemae em todo o Brasil (saiba mais aqui), o Presidente da ABES-AC salienta que seção aproveitou o púbico do curso, no último dia do curso, para promover a conscientização por meio um debate com os presentes, composto, segundo ele, por técnicos do Ministério Público, da Fundação Nacional de Saúde, da Companhia de Saneamento e das Secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente do Acre. “A plateia saiu entendendo a importância da mobilização a favor de mudanças no PL 3261”, afirma.

1 Comentário em ABES-AC: primeiro curso realizado pela Seção aborda aterro sanitário de pequeno porte

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.