Últimas Notícias

MBA Saneamento Ambiental realiza módulo internacional em Londres

A primeira turma do MBA Saneamento Ambiental, uma parceria entre a FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política e a ABES/UNIABES, está realizando nesta semana, de 11 a 15 de novembro, o Módulo Internacional na London School of Economics and Political Science (LSE). O objetivo da iniciativa é preparar profissionais e novas lideranças para o setor de saneamento.

O vice-presidente da ABES-SP e professor do curso, Luiz Roberto Gravina Pladevall, integra o grupo. “O MBA já é um diferencial e um up porque traz uma visão mais genérica e a oportunidade para o profissional conhecer as demandas de outras áreas. O curso em si é bem completo e vir para um país desenvolvido como a Inglaterra, além de poder ter contato com professores de altíssimo nível e participar de visitas técnicas, é uma abertura de mentalidade”, avalia. Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática de Comunicação da ABES e docente do curso, também acompanha o grupo.

O Módulo Internacional reúne casos globais, contemplando a transformação do setor em diversos países e preparando profissionais para o futuro. Durante o evento, diversos temas são abordados, como infraestrutura, política, economia e estratégias.

Ao longo da programação, especialistas apresentam experiências bem-sucedidas e erros, que se tornam aprendizado e são compartilhados para que não sejam repetidos pelos demais profissionais.

Dentre as atividades previstas na programação estão palestras sobre regulação técnica e econômica, sustentabilidade, gestão de contratos e projetos de infraestrutura, mudanças climáticas e estratégias para parcerias público-privadas.

Além das palestras, serão apresentadas informações sobre parcerias locais, estudos de casos e ainda serão feitas visitas, como ao campus da LSE e ao Thames Tideway. No último dia, haverá um painel com as lições aprendidas e aplicação ao Brasil. A programação será encerrada com uma cerimônia de graduação.

O Professor Elcires Pimenta, coordenador do curso, ressalta que o módulo está sendo extremamente importante. “Está complementando todo o conjunto de conhecimentos que os alunos tiverem no Brasil. Estamos vivendo a experiência macho internacional global, que permite a gente ter avaliação crítica sobre as grandes discussões que temos no Brasil. O curso tem sido muito produtivo, de certe forma justifica plenamente todo o esforço que a gente faz pra ter este módulo, que é inédito num curso deste tipo: a qualidade das aprsentações, os professores, ter contato com os maiores especialistas do mundo.”

Instituição reúne alunos e professores de 140 países

A London School of Economics and Political Science, LSE, foi fundada em 1895. É uma das principais instituições de ensino em ciências sociais do mundo.

Além de 18 ganhadores do Prêmio Nobel, vários líderes mundiais estudaram na instituição, 37 presidentes, primeiros ministros e integrantes de famílias reais, entre eles, o ex-presidente americano John F. Kennedy, o ex-primeiro ministro italiano Romano Prodi e o ex-primeiro ministro japonês Taro Aso. Lá, formaram-se também 70 parlamentares britânicos.

Com cerca de 11 mil alunos, quase 70% são de ouros países. Em 2017, a LSE recebeu estudantes de mais de 140 países. Sua equipe também é internacional, formada por mais de 100 nacionalidades. Isso significa que o aluno pode discutir importantes questões globais com pessoas de diferentes origens e, como resultado, obterá uma visão verdadeiramente internacional.

Para saber mais acesse http://www.lse.ac.uk/.

Veja mais imagens e vídeos na página do MBA no Facebook

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: