Últimas Notícias

ABES-PA: 10ª workshop debate tecnologia, inovação e regulação do saneamento para proteção da Amazônia

Na tarde desta quarta-feira, dia 20 de novembro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Pará (ABES-PA) realizou o X Workshop ABES Pará 2019. Esta edição abordou a “Tecnologia, Inovação e Regulação do Saneamento, para proteção da Amazônia”, tema de extrema importância, diante do quadro vivenciado no estado, segundo a Presidente da Seção paraense, a engenheira sanitarista Vanessa Mello, que abriu o evento.

O workshop aconteceu no Auditório Eng. Inácio Gabriel da COSANPA (Companhia de Saneamento do Pará), em Belém/PA, e contou com a presença de profissionais e estudantes.

Participaram da mesa redonda, com o mesmo tema do encontro Eládio Braga, da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); David Franco Lopes, da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM); e Antônio de Noronha Tavares, da Agencia Reguladora Municipal de Água e Esgoto de Belém (AMAE).

 

A coordenadora do Programa Jovens Profissionais do Saneamento JPS da ABES-PA, Juliana Lopes de Oliveira, fez uma breve fala apresentando as ações realizadas em 2019.

Homenagens

A décima edição do Workshop ABES também prestou homenagens a profissionais e empresas que se destacaram no setor do saneamento e na causa ambiental durante o ano de 2019. Foram entregues premiações nas seguintes categorias:

ANTÔNIO DE NORONHA TAVARES
Sócio Padrão 2019

PAULO MAURÍCIO OLIVEIRA PINHO
Personalidade no Saneamento Ambiental 2019

HIDROSAM SANEAMENTO & MEIO AMBIENTE
Empresa Parceira da ABES 2019

TERRA MEIO AMBIENTE
Empresa Destaque no Saneamento Ambiental 2019.

Todos os premiados agradeceram de forma emocionada pela homenagem e apresentaram suas trajetórias no saneamento, de acordo com Vanessa Mello.

 

Ao final do evento, a Presidente da ABES-PA agradeceu a todos pela participação, aos patrocinadores e colaboradores e convidou os presentes a estarem “mais próximos da seção, para de forma integrada caminharem em busca da universalização do saneamento”. 

Cursos

O workshop ainda contemplou dois cursos, nos dias 21 e 22 de novembro: um com o tema “Introdução à Modelagem Hidráulica de Rede de Abastecimento de Água, por meio da Aplicação do Software Livre Epanet”, e outro sobre “Automação e Controle em Sistemas de Abastecimento de Água”.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: