Últimas Notícias

Artigo – Qualificação no saneamento, uma das missões da ABES

Cida Soares - Crédito: Foto Congresso

A coordenadora, pela ABES, do Convênio ABES/BID, discorre sobre o curso EAD Regulação nos Serviços de Saneamento – Teoria e Prática, realizado pelas duas instituições.

Por Cida Soares

A ABES, em parceria com Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, firmou um convênio cujo objetivo é o fortalecimento da regulação em saneamento no país.

A escolha pela ABES levou em conta o fato de ser uma instituição com abrangência nacional, por meio das suas representações estaduais, e por congregar profissionais de saneamento que atuam em todos os segmentos do mercado, nos operadores públicos e privados de saneamento, nas agências reguladoras, no poder concedente (municípios e estados), nos órgãos federais responsáveis pela política pública e nas universidades.

Muitas discussões aconteceram até que a forma de desenvolver o trabalho fosse finalmente definida, optando-se pela realização de um curso na modalidade de ensino a distância. Para o desenvolvimento do conteúdo do curso foram levadas em conta as contribuições recebidas de diversos representantes do setor e dos participantes dos workshops realizados pela ABES para este fim.

Com o lançamento do curso e o recebimento dos pedidos de inscrição – cerca de 770 pedidos para 100 vagas – veio a certeza de que o tema é de fundamental importância para o setor, assim como a modalidade de ensino a distância é uma necessidade nos dias atuais.

Diante desta experiência, podemos concluir que a certeza que temos é que a ABES, que há 50 anos trabalha pelo saneamento e pela qualidade de vida no Brasil, continuará por este caminho com o lançamento de novos cursos, com novos temas, para desta forma cumprir da melhor forma a sua missão de atender aos seus associados e ao saneamento no país.

Cida Soares é coordenadora, pela ABES, do Convênio ABES/BID que promove o curso EAD Regulação nos Serviços de Saneamento – Teoria e Prática

3 Comentários em Artigo – Qualificação no saneamento, uma das missões da ABES

  1. Cida grata pela oportunidade é incrível como menos é mais quando sabemos usar das ferramentas certas no momento certo. Fico feliz com o conteúdo de qualidade deste curso.Parabéns a ABES.

  2. Cida, parabéns pela importante iniciativa da ABES. Sem sombra de dúvida será um curso que marcará a vida de vários profissionais que estão foram selecionados, com a ampliação de conhecimentos na área do saneamento. O curso apresenta uma metodologia diversificada, dinâmica, interativa e instigadora. O número de inscrições demonstra a seriedade de trabalho da ABES ao longo dos seus 50 anos.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.