Últimas Notícias

ABES-PR e IEP-PR iniciam série de workshops sobre “Rios Voadores”

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Paraná (ABES-PR) e o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP-PR) deram início, em 11 de dezembro, a uma série de Workshops sobre Rios Voadores. Não ocasião, palestrantes do Sistema Meteorológico do Paraná(Simepar), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Pará e Universidade Federal do Paraná (UFPR), discutiram com os participantes aspectos técnico-científicos do tema.

A questão em debate é voltada ao regime hídrico do Estado do Paraná, impactos e possíveis consequências nos diversos setoriais paranaenses decorrentes do desmatamento da Amazônia (evapotranspiração da floresta) e da atual cobertura florestal do estado.  

 

O primeiro workshop discutiu “O desmatamento da Amazônia afeta o regime hídrico do Paraná? – Evapotranspiração da floresta; e “A Mata Atlântica paranaense e sua contribuição para fazer frente às alterações climáticas e em especial no regime hídrico do estado”.

O Fenômeno dos Rios Voadores

Trata-se de cursos de água atmosféricos, formados por massas de ar carregadas de vapor de água, muitas vezes acompanhados por nuvens, e são lançados pelos ventos. Neste contexto, a Floresta Amazônica funciona como uma bomba d’água.

Fonte: ABES-PR

2 Comentários em ABES-PR e IEP-PR iniciam série de workshops sobre “Rios Voadores”

  1. If you like to watch naked women live, cam to live filmed shows might not be the right thing for you. But if you’re not sure, you might want to try live cam 2 cam chat for free. Otherwise, just enjoy watching.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.