Nesta segunda, 3 de fevereiro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES representou o Brasil em reunião promovida pela Cooperación Suiza – COSUDE para discutir análises sobre a evolução e tendências das Organizações da Sociedade Civil de Água e Saneamento. Além da ABES, também participaram do encontro, realizado em Assunção, no Paraguai, representantes da Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai.
Na oportunidade, Josivan Cardoso, assistente da ABES para Assuntos Institucionais, representou o Presidente nacional da entidade, Roberval Tavares de Souza.
“Após um dia de muita troca de experiências, foi possível verificar que similares ações devem fazer parte da agenda da Água e do Saneamento, uma vez que os desafios são tão fortes para todos, ponderando as escalas de intensidade”, comentou Josivan, que é também coordenador da Câmara Temática de Recursos Hídricos da ABES.
Segundo o engenheiro, depois de ver apresentações dos demais representantes, a ABES destaca-se em sua história e organização. “Suas ações estão no rumo certo e contribuem para as diretrizes das políticas públicas no Brasil, com foco na perspectiva social, ambiental e economicamente sustentáveis para universalização do saneamento”, concluiu Josivan Cardoso.
Por que a ABES?
A escolha da ABES, pela Cooperación Suiza – COSUDE, para representar o país no encontro foi possível por ser uma entidade reconhecida pelo desenvolvimento nos últimos 60 anos e pela credibilidade em suas relações sociais e com todos os demais setores de estado quando se fala em saneamento e água.
You re so awesome! I don t believe I have read a single thing like that before.
I do not even understand how I ended up here but I assumed this publish used to be great Watch bbc.persian
But wanna say that this really is quite helpful Thanks for taking your time to write this.