Últimas Notícias

ABES Conecta: CT de Tratamento de Esgotos promoverá nesta quinta (30) debate online gratuito sobre coronavírus e sistemas de esgotamento sanitário

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Tratamento de Esgotos, realizará nesta quinta-feira, dia 30 de abril, às 10h30, o webinar gratuito “O Novo Coronavírus e os Sistemas de Esgotamento Sanitário”. Inscreva-se aqui.

O evento online será mediado pelo coordenador da CT, Marcelo Miki, e terá como palestrantes Cesar Mota, professor da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em ETEs Sustentáveis – INCT  ETEs Sustentáveis, e Daniel Nolasco, consultor internacional e diretor da IWA – International Water Association. Debate contará ainda com participação de Gustavo Possetti, secretário executivo da Câmara Temática da ABES de Tratamento de Esgotos, como comentarista. 

O webinar faz parte do programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e atividades pagas, como cursos e palestras online.

A ABES intensifica suas ações digitais para promover a disseminação de conteúdo, que você pode acessar e participar de onde estiver, pelo seu computador ou do celular.

(As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES). 

Sobre Marcelo Miki

Marcelo Kenji Miki é Engenheiro Civil e Mestre pelo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Trabalha na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, onde ocupa atualmente o cargo de Gerente de Departamento de Execução de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Na ABES Nacional, faz parte do Conselho Diretor e é o Coordenador Geral da Câmara Temática de Tratamento de Esgotos do Biênio 2018-2020.

Sobre Cesar Mota

Professor Adjunto no Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG e subcoordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em ETEs Sustentáveis (INCT-ETEs Sustentáveis). Possui doutorado em Engenharia Civil e Ambiental (North Carolina State University, EUA, 2006), mestrado em Engenharia Civil e Ambiental (University of Nevada, EUA, 2001) e graduação em Engenharia Civil (Universidade Federal do Ceará, 1998). Foi Professor do quadro permanente da Newcastle University, School of Civil Engineering and Geosciences (Reino Unido) por 6 anos, onde coordenou vários projetos financiados pela Royal Society (Reino Unido) e pela Comissão Européia. Atualmente é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – nível 2,  coordena projetos financiados pela Royal Society, CNPq e FAPEMIG. Atua nas áreas de tratamento de esgoto e água para abastecimento, com ênfase em recuperação de subprodutos do esgoto, sistemas microalgais de tratamento, uso de técnicas moleculares no estudo de microbiologia no saneamento.

Sobre Daniel Nolasco:

Tem mais de 25 anos de experiência como consultor de saneamento. Recebeu inúmeros prêmios internacionais, incluindo a indicação para o Prêmio Governador Geral do Canadá. Autor de mais de 100 artigos técnicos e é co-autor de sete livros. Seu modelo de sedimentação foi premiado pela International Water Association (IWA) como um dos 10 trabalhos mais relevantes em Pesquisa sobre Água nos últimos 40 anos. 

Daniel é:  – Diretor da International Water Association (IWA),

– Fellow da Water Environment Federation,

– Fellow da IWA, e

 – Fellow do Centro de Água e Energia da Universidade da Califórnia, Irvine.

Serviço:

O quê: ABES Conecta: “O Novo Coronavírus e os Sistemas de Esgotamento Sanitário”

Quando: dia 30 de abril (quinta-feira), às 10h30 

Realização: Câmara Temática da ABES de Tratamento de Esgotos

Webinar gratuito

Inscrições aqui

1 Comentário em ABES Conecta: CT de Tratamento de Esgotos promoverá nesta quinta (30) debate online gratuito sobre coronavírus e sistemas de esgotamento sanitário

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.