Últimas Notícias

ABES Conecta: CT de Perdas realizará webinar gratuito sobre auditoria operacional e controle de perdas em sistema de abastecimento de água, dia 5 de maio

No dia 5 de maio (terça-feira), às 10h, será vez da Câmara Temática de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES realizar um webinar gratuito com o tema “Auditoria operacional aplicada ao controle de perdas de um sistema de abastecimento de água”. Inscrições neste link

Com moderação de Ricardo Röver Machado, coordenador da Câmara, a palestra será ministrada pelo especialista Mário Augusto Bággio, sócio gerente da HWater Solutions e da WaterDB Education Solutions.

O evento online é parte do programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e atividades pagas, como cursos e palestras online.

A ABES intensifica suas ações digitais para promover a disseminação de conteúdo, que você pode acessar e participar de onde estiver, pelo seu computador ou do celular.

Sobre Mário Augusto Bággio

É sócio gerente da HWater Solutions e da WaterDB Education Solutions (www.waterdb.com.br), empresas especializadas na geração de valor a todas as partes interessadas dos operadores de saneamento, há mais de 22 anos no mercado brasileiro e latino-americano, com foco em: i) Execução de obras na modalidade CONTRATOS DE PERFORMANCE para controle de perdas e eficiência energética; ii) Educação presencial, à distância e blended learning; iii) Consultoria em métodos de solução de problemas, visando “bater metas”; iv) BI – Inteligência no negócio, a partir da implantação de softwares de análise e síntese. Autor de livros sobre i) Formulação e Execução de Estratégias de Controle de Perdas aplicado a Dirigentes e Gerentes; ii) Operação de Sistemas de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário; iii) Gestão Integral da Micro e da Macromedição; iv) Métodos de Solução de Problemas; v) Método de Análise e Solução de Problemas aplicado ao Combate às Perdas – MASP_P; v) Metodologia de determinação do NPE – Nível de perda econômica. Formação Green Belt na Metodologia Six Sigma, Examinador do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ – Ciclo 2007 e 2008, Consultor da Organização Pan-Americana da Saúde – OPS para a América Latina e Caribe, Ex-Coordenador da Fundação Nacional da Saúde – Regional Paraná, Ex-Diretor de Operações e Técnico da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, Ex-Docente da Universidade Estadual de Londrina, Pós-Graduado em Engenharia Hidráulica pela Faculdade Politécnica da USP/SP e formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina/PR.

Sobre Ricardo Röver Machado

Engenheiro civil. Trabalha na Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN por 34 anos, período no qual trabalhou como coordenador operacional, responsável pelos sistemas de abastecimento, superintendente regional e diretor de operações. Coordena hoje o Programa Especial de Gestão de Perdas e Sustentabilidade, vinculado à Diretoria de Operações. Possui MBA em Gestão e Negociação Empresarial, é vice-presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) e coordena a Câmara Temática Nacional de Gestão de Perda e Eficiência Energética da ABES. Também é instrutor do “Curso Básico de Controle e Redução de Perdas” – EAD (educação a distância) da UNIABES.

Serviço:

ABES CONECTA – tema “Auditoria operacional aplicada ao controle de perdas de um sistema de abastecimento de água”.

Quando: dia 5 de maio (terça-feira), às 10h

Evento online gratuito

Inscrições aqui.

 

2 Comentários em ABES Conecta: CT de Perdas realizará webinar gratuito sobre auditoria operacional e controle de perdas em sistema de abastecimento de água, dia 5 de maio

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.