Últimas Notícias

ABES Conecta: especialista explica estratégias de redução e controle de perdas de água

Palestra de Mário Augusto Bággio aborda as ferramentas disponíveis para proporcionar maior controle operacional do sistema de abastecimento.

Por Murillo Campos 

Nesta terça-feira, 05 de abril, ocorreu mais um webinar ABES Conecta sob o tema “Auditoria operacional aplicada ao controle de perdas de um sistema de abastecimento de água”. Na ocasião, foi debatido os métodos e meios para redução de perdas de água, com base em planejamento e estratégias eficientes. O evento online foi promovido pela Câmara Temática da ABES de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética. Assista ao webinar completo

O encontro contou com a palestra de Mário Augusto Bággio, sócio gerente da HWater Solutions e da WaterDB Education Solutions. Ele especificou os métodos de auditoria operacional, abordando os conceitos da modelagem hidráulica, balanço hídrico e Nível Econômico de Perdas (NEP), entre outros assuntos. A mediação foi feita por Ricardo Röver Machado, coordenador da Câmara Temática da ABES de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética.

O evento online é mais uma das ações digitais da ABES para promover a disseminação de conteúdo, com acesso de onde estiver por meio do computador ou do celular. Fique ligado em nossos próximos webinares, acesse nossa programação completa, aqui. 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Receberá certificado o participante que permanecer no mínimo 75% do tempo integral de exibição do webinar. O prazo para envio do certificado ao participante é de 7 dias úteis.

1 Comentário em ABES Conecta: especialista explica estratégias de redução e controle de perdas de água

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.