Últimas Notícias

ABES Conecta: inadimplência das prestadoras de serviços de saneamento será tema de webinar da CT Regulação e Tarifa, em 28 de maio

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental –ABES, por meio de sua Câmara Temática da ABES de Regulação e Tarifa, realizará, no dia 28 de maio, às 11h, mais um webinar gratuito. O tema desta vez será  “Inadimplência das prestadoras de serviços de saneamento: impactos tarifários e alternativas para retomada do equilíbrio econômico financeiro. Inscreva-se aqui.

O debate contará com participação de Geraldo Andrade, gerente de Regulação da Compesa/Câmara Técnica de Regulação da AESBE – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento; e de Rafael Castanheira Brandão, ARSAE-MG – Agência Reguladora de Servicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais. A mediação será de Luiz Antônio de Oliveira Júnior, secretário adjunto da Câmara Temática da ABES de Regulação e Tarifa.

Na ocasião, serão discutidas a situação de inadimplência já contabilizada por prestadores de serviços de saneamento e estratégias de retomada da normalidade pós pandemia para reestabelecimento do equilíbrio econômico financeiro das empresas de água e esgotos.

O evento online faz parte do programa ABES Conecta, que  disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e atividades pagas, como cursos e palestras online.

(As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES).

Sobre os participantes:

Geraldo Andrade 

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco. Pós Graduado em Administração Financeira pela Universidade de Pernambuco; MBA em Gestão de Projetos em curso pela FGV. Gerente de Regulação e Concessão na Compesa há 2 anos. 

Raphael Castanheira Brandão

Economista com graduação e mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui experiência na área de Regulação e Fiscalização Econômica do setor de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, obtida pelos trabalhos na Arsae-MG desde setembro de 2011. Coordenou a equipe responsável pela elaboração da 1ª Revisão Tarifária da Copasa (2016 e 2017). Participou da elaboração de metodologias de revisão tarifária para prestadores locais e regionais com a implantação de incentivos para universalização, eficiência e qualidade dos serviços, além da estruturação de subsídios para usuários com baixa capacidade de pagamento. 

Luiz Antonio de Oliveira Júnior

Mestre em Gestão e Políticas Públicas – FGV-SP, Especialista em Regulação; Gerente de Análise Tarifária na Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP; Coordenador do Grupo Técnico de Qualidade da Câmara Técnica de Saneamento da Associação Brasileira de Agências de Regulação;. Secretário Executivo da Câmara Temática de Regulação e Tarifas da ABES.

Receberá certificado o participante que permanecer no mínimo 75% do tempo integral de exibição do webinar.

O prazo para envio do certificado por email ao participante é de 7 dias úteis. 

1 Comentário em ABES Conecta: inadimplência das prestadoras de serviços de saneamento será tema de webinar da CT Regulação e Tarifa, em 28 de maio

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.