Últimas Notícias

Nota de pesar: Eng. Dr. Dieter Wartchow – ABES-RS

A ABES lamenta profundamente o falecimento, nesta terça-feira, 30 de junho, do conselheiro da ABES Seção Rio Grande do Sul, o engenheiro Dr. Dieter Wartchow.

Mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela UFRGS e Doutor em Engenharia pela Universidade de Stuttgart, Wartchow foi diretor geral do DMAE/Porto Alegre, presidente da CORSAN, presidente nacional da Assemae, secretário Municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre/RS e técnico da FEPAM. Atualmente era professor da UFRGS.

Foi um defensor ardoroso do saneamento público de qualidade e é inestimável sua contribuição ao desenvolvimento do setor e à formação de novos profissionais.

Expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos de Wartchow, um profissional competente e um colega gentil, e agradecemos a dedicação e o comprometimento com o Saneamento que marcam sua trajetória.

12 Comentários em Nota de pesar: Eng. Dr. Dieter Wartchow – ABES-RS

  1. Grande perda para o Saneamento Ambiental, para a ABES e para o Rio Grande do Sul. Siga em paz grande guerreiro.

  2. Grande perda para o saneamento ambiental. Estou muito triste com esta notícia. Participei de muitas mesas e discussões com o Dieter. Um grande amigo de papai também. Um defensor da engenharia sanitária. Competente e pronto para o debate construtivo. Engrandeceu muito a ABES , a ASSEMAE e o saneamento do RGS. Agradeço como brasileiro teu todo teu trabalho. Um grande abraço caro Dieter, siga em paz.

  3. Dieter foi um exemplo de engenheiro e dirigente competente, sempre motivado e regido pelas causas humanitárias. Acompanhei muito de perto o seu estilo, na época em que foi presidente nacional da Assemae, e testemunhei o valor das suas contribuições e a importância que dava ao diálogo e à construção coletiva.
    Foi-se muito cedo, deixando um legado valioso. Fará muita falta.
    Minhas condolências aos amigos e familiares.

  4. Meus sinceros sentimentos à família de Dieter . Fomos colegas de Sinodal e era uma pessoa muito querida , pelos colegas . Vá em paz ! e que Deus esteja contigo .

  5. Aprendi muito com ele, quando foi direto geral do DMAE. Fez muito pela comunidade em que eu era líder. Em homenagem a ele meu filho tem nome M. Dieter N. Mick.
    Meus sentimentos aos familiares.

  6. Muito triste essa notícia. Tivemos a oportunidade de trabalhar com ele, sua competência foi imprescindível para o desenvolvimento do plano de saneamento de Cruz Alta. Um profissional admirável que vai fazer muita falta neste cenário que estamos vivendo.

  7. É triste ler uma notícia assim… lá se vão alguns anos… de quando eu era estagiário da DISA/FEPAM e o Sr Dieter é saia para vistorias com Álvaro é Dieter, eram dias de aprendizado intenso. Triste, triste, triste.

  8. Professor, amigo, conselheiro. Fui seu aluno e orientando, percorremos o interior do RS no seu recente trabalho com PMSB’s em municípios carentes, com apoio da FUNASA.

    Não havia município, mais longínquo que fosse, que alguém não o reconhecesse dos tempos de Corsan ou DMAE e viesse lhe dar um abraço. Técnicos, gestores, lideranças locais, trabalhadores de todos os níveis, sempre com um enorme carinho pelo Dieter. E ele era gentil, terno e atencioso com todos a sua volta.

    Além do aprendizado que me deu como engenheiro, também me ensinou muito sobre a realidade dos rincões do nosso estado e país, mas principalmente, sobre humanidade.

    Fará muita falta, mas deixa um legado e uma memória que perdurarão.

  9. Um dos gestores públicos mais competentes e dedicados à causa do Saneamento Básico e do Meio Ambiente como direitos inalienáveis e inexpugnáveis para o desenvolvimento e bem-estar social. Fará uma falta imensa nos dias um tanto sombrios em que nos encontramos.

  10. É triste qdo um colega ou amigo vai embora desta 3a dimensão para a 4a; todavia, todos teremos que ir um dia (o mais tarde possivel, com saúde). Estejamos preparados, se possivel; namastê!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: