Últimas Notícias

ABES Conecta: evento online aborda saneamento rural e desafios para a universalização

Webinar foi promovido pela ABES Acre e contou com participação de espacialistas das Seções AM, TO, ES e da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Por Clara Zaim

Nesta terça-feira, 30 de junho, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Acre promoveu no ABES Conecta o debate online com o tema “Saneamento Rural: Alguns desafios para a universalização dos serviços do Brasil”.

O evento online foi mediado por Julio Cesar Pinho Mattos, presidente da ABES-AC, e teve como palestrantes Aurélio Pessôa Picanço, presidente da ABES-TO; Valmir Cristiano Marques de Arruda, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Rainier Pedraça de Azevedo, presidente da ABES-AM; e Marcia Maria Parreira Alves, diretora da ABES-ES e membro da Câmara Temática da ABES de Saneamento Rural.

Os convidados debateram sobre o saneamento rural e os principais desafios do país para alcançar a universalização dos serviços de água, esgoto e resíduos sólidos. Clique aqui para assistir à transmissão completa.

Sorteio

Ao final do webinar, foi realizado o sorteio de mais duas bolsas de estudo entre associados da ABES para o Curso Livre de Capacitação em Saneamento Ambiental, promovido em parceria entre associação e Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). 

Ao todo, serão 30 bolsas disponibilizadas nos eventos do ABES Conecta. Confira a programação completa e já se inscreva para participar. (

A ABES e a FESPSP promovem o MBA Saneamento Ambiental (veja mais aqui)

ABES Conecta:

Mais um produto de sucesso da associação, o programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente, já conta com mais de 56 mil visualizações em suas transmissões online.

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas.

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: