Últimas Notícias

JPS integra webinar da AIDIS Jovem da Argentina sobre Agenda 2030 da ONU  

O coordenador nacional do programa, Witan Silva, representou o Brasil no evento, que contou ainda com jovens da Costa Rica, Argentina e Nicarágua
 
Por Clara Zaim
 
No dia 31 de julho, Witan Silva, membro da diretoria nacional da ABES e coordenador nacional do programa Jovens Profissionais do Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (JPS/ABES), participou do webinar “Jovem e Água” realizado pela AIDIS Jovem da Argentina. O encontro discutiu as questões sobre a Agenda 2030 (saiba mais) da Organizações das Nações Unidas – ONU com jovens palestrantes do Brasil, Costa Rica, Argentina e Nicarágua. Clique aqui para assistir ao evento.
 
Na oportunidade, Witan falou sobre os desafios da América Latina para cumprir a Agenda 2030. Segundo o engenheiro ambiental, “em um cenário de recessão global, a dificuldade que América Latina enfrenta para manter os indicadores e o desenvolvimento sustentável é enorme. Neste período de pandemia, a recessão é global e o continente Latino-americano é o mais afetado pela crise”.
 
No evento, de acordo com o coordenador do JPS, ele propôs ações “que visam integração, comunicação, transparência nos dados e o envolvimento dos países Latino-americanos para o compartilhamento de experiências e melhorias sobre o tema”.
 
“A experiência foi muito rica. Pretendo participar de outros eventos promovidos pela AIDIS”, afirma Witan.
 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: