Últimas Notícias

ABES Conecta: pesquisa indica o impacto da covid-19 na gestão de resíduos sólidos

Em evento online, Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES apresenta estudo sobre os índices de coleta de resíduos nas capitais brasileiras e situação dos trabalhadores de limpeza urbana durante pandemia

Por Murillo Campos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos, apresentou nesta segunda (24), os resultados da 3ª pesquisa sobre o impacto da pandemia do coronavírus na gestão de resíduos sólidos nas capitais brasileiras. 

O estudo realizado com gestores dos principais municípios do País indica os índices de coleta domiciliar e seletiva durante a pandemia, o nível de contágio do vírus entre os trabalhadores de limpeza urbana, além do impacto econômico em cooperativas e empresas do ramo até maio deste ano.

Participaram do evento de apresentação da pesquisa Mario Saffer, diretor de Integração das Câmaras Técnicas da ABES Rio Grande do Sul; José Fernando Thomé Juca, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); José Alberto Mota Mendes, engenheiro sanitarista; Mário Russo, professor do Instituto Politécnico de Viana do Castelo em Portugal.

A moderação foi feita por Heliana Kátia Tavares Campos, coordenadora da Câmara Temática da ABES de Resíduos Sólidos. Clique aqui e assista ao evento virtual completo. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 95 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

5 Comentários em ABES Conecta: pesquisa indica o impacto da covid-19 na gestão de resíduos sólidos

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.