Últimas Notícias

ABES Conecta: debate virtual fala sobre gaseificação e pirólise para o tratamento de resíduos sólidos

Encontro online reúne especialistas e discute a capacidade das tecnologias para o aproveitamento energético dos resíduos

Por Murillo Campos

Nesta quarta, 07 de outubro, aconteceu mais uma edição do “debate energético”, sob o tema gaseificação e pirólise, promovido pela Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES. O encontro reuniu especialistas e discutiu a capacidade das tecnologias para o aproveitamento energético de resíduos.

O evento contou com a participação de Evandro José Lopes, pesquisador na Energia Limpa do Brasil LTDA e no LACAUT-UFP; Reges Dias, diretor da Ember Lion Brasil; Ricardo Blandy, diretor-comercial da ZEG Ambiental; e, Fátima Abreu, engenheira civil e sanitarista, membro da CTRS da ABES.

A moderação do debate foi feita por Mário Saffer, diretor de Integração das Câmaras Técnicas da ABES-RS, com apoio de Adjane Damasceno de Oliveira, engenheira ambiental, coordenadora do GT de Recuperação Energética de Resíduos Sólidos da CTRS da ABES.

Na oportunidade, foram explicados os conceitos das tecnologias, como utilizá-las para geração de energia, produtos gerados, exigências ambientais, estudos de viabilidade econômica, além do atual cenário brasileiro no tratamento de resíduos, entre outros pontos.

Para conferir mais sobre o webinar, clique aqui e assista à transmissão completa. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 115 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas (http://abes-dn.org.br/ctabes/). Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! http://abeflexibilidaeadpatalibilidads-dn.org.br/?page_id=22693)

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

6 Comentários em ABES Conecta: debate virtual fala sobre gaseificação e pirólise para o tratamento de resíduos sólidos

  1. Good article with great ideas! Thank you for this important article. Thank you very much for this wonderful information.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.