Últimas Notícias

Brazil Water Week: JPS aborda o tema “Esgoto” em segunda oficina sobre educação ambiental

Nesta terça-feira, 27 de outubro, o programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) realizou a segunda oficina sobre educação ambiental na Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil). O tema abordado foi “Esgoto”.

Na ocasião, o engenheiro ambiental e sanitarista e coordenador nacional do JPS, Witan Silva, fez a apresentação do evento, que teve moderação de Lilyany Andrade, engenheira química e coordenadora do JPS-SP Núcleo Baixada Santista.

As palestrantes convidadas foram as jovens Larissa Rebouças, engenheira ambiental, membro do GRUTAA e do JPS-PB, e Mauana Ravadelli, engenheira sanitarista e membro do JPS-SC.

Witan Silva e Lilyany Andrade deram início à oficina ressaltando a importância do tema.

Mauana Ravadelli destacou em sua apresentação, entre outros tópicos, relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, coleta e tratamento de esgoto, licenciamento ambiental, responsabilidade social e ações para aumentar a articulação sobre o tema.

Na sequência, a moderadora Lilyany Andrade, apresentou um vídeo da visita técnica virtual à Estação de Tratamento de Efluentes Líquidos (ETEL) realizada na empresa VLI e à Estação de Produção de Água (AQUAPOLO AMBIENTAL S.A.), que possibilitou a compreensão das etapas de tratamento de esgoto.

Já Larissa Rebouças falou sobre métodos de tratamento de esgoto e efluentes. Clique aqui par assistir ao evento na íntegra

A última oficina falará sobre “Resíduos” e acontecerá no dia 29 de outubro, quinta-feira, às 15h, com transmissão pelo Canal ABES Saneamento no YouTube. Assista aqui.

Brazil Water Week

O mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil está sendo transmitido por meio de plataforma digital e acontece até esta sexta-feira, dia 30, em plataforma digital.



5 Comentários em Brazil Water Week: JPS aborda o tema “Esgoto” em segunda oficina sobre educação ambiental

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.