Últimas Notícias

Brazil Water Week: ANA, Sabesp e Aesbe discutem questões chaves para a universalização dos serviços de saneamento básico

Os convidados falaram sobre o atual cenário de cobertura de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto no Brasil. 

Como parte do Tema 1 da Brazil Water Week (Semana de Água no Brasil): “Água, Esgoto e Saúde para Todos”, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 29 de outubro, a sessão temática “Questões chaves para a busca da universalização dos serviços de saneamento”.  O mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil é promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e transmitido por meio de plataforma digital até esta sexta-feira, 30. 

Com moderação de Roberval Tavares de Souza, coordenador da BWW, o encontro teve participação de Ricardo Borsari, diretor metropolitano da Sabesp; Marcus Vinícius, presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe); e Ricardo Andrade, diretor de gestão da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Na oportunidade, os palestrantes trataram sobre o atual cenário de cobertura de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto no Brasil, abordando as dificuldades para se levar os serviços a determinadas áreas do país, principalmente nas regiões rurais. Foram levantados alguns pontos, como: o novo marco regulatório do setor, a regulação no setor de saneamento, segurança jurídica, tarifas – levando em consideração as questões socioeconômicas de determinadas áreas, entre outros.

“Foi uma sessão muito interessante, discutindo um tema urgente. E este é o papel fundamental da ABES: promover o debate para a universalização dos serviços de saneamento, para que cada brasileiro tenha acesso à água e à coleta e tratamento de esgoto, que seu lixo tenha um destino adequado e que tenha um sistema de drenagem. Isso tem que ser válido para os mais de 200 milhões de brasileiros. A sessão teve a participação de três brilhantes palestrantes e pudemos debater esta temática por meio de três visões: a do regulador, por parte da ANA; a visão da Associação das Companhias Estaduais de Saneamento, a Aesbe, que é responsável por 75% de toda a operação do país; e a visão de um operador, que é a Sabesp”, destacou o moderador da sessão, Roberval Tavares. 

Brazil Water Week

Além das sessões temáticas, é transmitida a BWW Connection (programação dos intervalos), que traz vídeo-palestras, comentários, entrevistas e ações sociais, como a Van Solidária Brazil Water Week. Nesta sexta-feira, 30, de 12h15 às 13h30, ocorre a sessão especial gratuita “ANA 20 anos: avanços e desafios para o futuro da regulação de recursos hídricos e saneamento básico”, que será transmitido ao vivo no canal da ABES no YouTube.  

 

7 Comentários em Brazil Water Week: ANA, Sabesp e Aesbe discutem questões chaves para a universalização dos serviços de saneamento básico

  1. Hello! Do you know if they make any plugins to help
    with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not
    seeing very good success. If you know of any please share. Kudos!
    You can read similar article here: List of Backlinks

  2. Hey! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying to get my site to
    rank for some targeted keywords but I’m not seeing
    very good results. If you know of any please share.
    Appreciate it! You can read similar art here: Backlink Building

  3. Howdy! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m
    not seeing very good results. If you know of any please share.
    Cheers! You can read similar article here: Ecommerce

  4. Hello! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good success. If you know of any please share.
    Cheers! You can read similar art here: Sklep internetowy

  5. A number of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth on the other hand I will surely come again again.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.