Últimas Notícias

Brazil Water Week tem sessão sobre os desafios para o setor de água e esgoto em cenários de mudanças climáticas 

Assunto foi debatido na tarde desta quinta-feira, penúltimo dia do mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil.

A primeira sessão da tarde desta quinta-feira, 29 de outubro, na Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil), evento promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental até esta sexta (30), foi sobre os desafios para o setor de água e esgoto em cenários de mudanças climáticas. 

O debate faz parte do tema Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade. Na ocasião, foram apresentados estudos relacionados à infraestrutura hídrica e segurança da água. Além disso, foram discutidas políticas públicas e soluções para os mais diversos desafios envolvendo água e esgoto. 

O moderador da sessão foi Gustavo Mendez, do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Os palestrantes foram Sérgio Ayrimoraes (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA); Paula Kehoe (San Francisco Water Power Sewer – SF WPS); Denis Penouel (Syndicat interdépartemental pour l’assainissement de l’agglomération parisienne –SIAAP); e Mariana Nicolleti (Fundação Getúlio Vargas – FGV). 

Ao todo, estão sendo cinco dias de transmissão online deste que  é o maior evento internacional sobre água realizado no Brasil, com convidados representando países da Europa, América, África e Ásia, reunidos para discutir a água em seus diversos aspectos e apresentar experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030. 

A BWW contempla 30 sessões, divididas em 8 temas principais, com mais de 120 especialistas de mais de 15 países. 

2 Comentários em Brazil Water Week tem sessão sobre os desafios para o setor de água e esgoto em cenários de mudanças climáticas 

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.