Últimas Notícias

Presidente nacional da ABES integra debate sobre indicadores do saneamento no 31º Encontro Técnico AESabesp

Alceu Guérios Bittencourt foi um dos palestrantes convidados em discussão realizada de forma online, nesta quinta (26)

Por Murillo Campos 

 O presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt participou, na manhã desta quinta-feira, dia 26 de novembro, de uma mesa redonda sobre os indicadores das empresas de saneamento durante pelo 31º Encontro Técnico AESabesp, que aconteceu online. O evento é promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp. 

Com moderação do diretor metropolitano da Sabesp, Ricardo Borsari, o debate teve também a participação de Rui Cunha Marques, professor da Universidade de Lisboa, e Marcos Thadeu Abicalil, executivo-sênior do Novo Banco de Desenvolvimento. 

Na ocasião, Alceu Bittencourt falou sobre a importância dos indicadores para tomada de decisões por parte das companhias brasileiras e lembrou do Ranking ABES da Universalização do Saneamento, que serve de instrumento para dar dimensão dos desafios ainda enfrentados pelo Brasil perante ao saneamento. “A ABES procura contribuir com um ambiente de estímulo não só para universalização, mas também para a mediação adequada dos índices”, ressaltou o presidente nacional da ABES.

Ele comentou também a respeito da utilização do Sistema Nacional de Indicadores sobre Saneamento (SNIS), a necessidade de avaliação adequada dos índices, o papel das agências reguladoras neste contexto e a importância de melhores práticas de gestão das informações para o desenvolvimento do setor.

“É necessário ter indicadores confiáveis, bem auditados e apurados para termos um processo sadio de licitação, fiscalização e regulação na prestação de serviços do setor de saneamento”, afirmou Bittencourt.

31º Encontro Técnico AESabesp

Realizado de forma online, o 31º Encontro Técnico AESabesp teve como central este ano “Saneamento ambiental: inclusão social para a cidadania”. Saiba mais detalhes no site do congresso. 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: